index.gif (17043 bytes)

Seleção dos Trabalhos

            Recebemos aproximadamente 1.200 resumos de trabalhos para o I Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. Dentre estes, foram selecionados dez em cada área temática, para apresentação oral. Oportunamente, estaremos informando aos autores a data e horário de suas apresentações. Para aqueles que farão apresentação no formato pôster pedimos que aguardem a divulgação das datas e horários, no site.
            A partir de hoje estaremos disponibilizando o resultado da seleção dos trabalhos (veja abaixo as áreas temáticas já disponíveis), realizada pela comissão científica. Os critérios estabelecidos permitiram selecionar textos que retratam valorosas ações de extensão. Lamentamos o fato de que alguns trabalhos tenham sido rejeitados, por tratarem de atividades exclusivamente de pesquisa ou ensino ou ainda por não apresentarem informações que oferecessem subsídios para a sua avaliação.
            Pedimos que consultem regularmente o site, pois estaremos atualizando ou incluindo listas e dados, que ainda estão sendo analisados e processados.
            Lembramos que os autores têm até o dia 03 de outubro para fazerem o pagamento da taxa (com os valores mais convenientes) e até o dia 09 de outubro para enviarem seu trabalho completo, por e-mail ou em disquete via SEDEX, segundo as orientações*. De uma forma ou de outra é importante identificar cuidadosamente seu trabalho para que não haja dificuldades adicionais no processo de organização dos anais. Como exemplo, citamos: os arquivos de Word anexados à mensagem de e-mail ou gravados em disquete devem conter: título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), instituição, endereço eletrônico. Seria recomendável também que o texto de acompanhamento, na mensagem de e-mail, contivesse um número de telefone para contato. Por sua vez, os disquetes devem estar devidamente identificados com nome, número de telefone e e-mail do autor, além do título do trabalho.
            Ainda lembramos que é obrigatória a inscrição on line dos participantes, através do site www.prac.ufpb.br/congrex. Muitos enviaram o resumo mas ainda não efetuaram a inscrição no Congresso, que é um processo independente do pagamento da taxa.
            Como sempre, para quaisquer esclarecimentos e informações adicionais, estamos à disposição pelo telefone (83) 216.7214 e pelo e-mail congrex@prac.ufpb.br

 

Trabalhos Completos

* Envio até 21.10.2002, por e-mail, em Word for Windows, contendo titulo, nome dos autores e e-mail, a instituição, a área temática escolhida, objetivo, metodologia e resultados do trabalho, referências bibliográficas, no formato A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entre as linhas de 1,5, máximo de 8 laudas. Será publicado nos Anais do Congresso, em CD-ROM.

 

Apresentação de painéis

Os trabalhos aceitos serão apresentados sob a forma de pôster, no formato 60 cm (largura) x 90 cm (altura)

 

Comunicações orais

Os trabalhos selecionados para apresentação oral serao divididos em sessões temáticas de 5 trabalhos, cada qual dispondo de 20 minutos para exposição. Ao final da sessão serão disponibilizados mais 40 minutos para debate. Estarão disponiveis projetores e data shows.

 

 

Listagem dos Trabalhos

01- Comunicação 06 - Saúde
02 - Cultura 07 - Tecnologia
03 - Direitos Humanos 08 - Trabalho
04 - Educação 09 - Institucionalização da Extensão Universitária
05 - Meio Ambiente 10 - Avaliação Institucional

 

Declaração de Aceite

            Os autores dos trabalhos aceitos que precisarem de uma Declaração de Aceite poderão fazer o download da mesma no link abaixo.

Declaração de aceite de trabalho I CBEU.doc