16.10.06 - REGIONAL DA SBPC NA PARAÍBA REALIZA SEMANA DE C&T.
saiu no Paraíba Online

O tema da Semana "Criatividade e Inovação" é uma homenagem ao Centenário do Vôo do 14-Bis realizado pelo brasileiro Santos Dummont A Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC na Paraíba (SBPC-PB) realiza de 16 a 23 de outubro a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Para tanto podem participar representantes de universidades, escolas públicas e particulares e pessoas interessadas. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e, neste ano de 2006, tem como tema geral "Criatividade & Inovação", em comemoração ao centenário do vôo do 14 Bis - Santos Dumont.

Na programação constam exposições, palestras, visitas técnicas, oficinas e mostras pedagógicas.Para o dia de hoje estão previstas a exposição Memória da Escola Politécnica de Campina Grande, no hall da Biblioteca Central da UFCG.

Às 19h30 haverá palestra sobre TV Digital, com Marcelo Sampaio, na Escola Virgem de Lourdes, Lourdinas. A realização da Semana de C&T é uma ação conjunta da SBPC Regional Paraíba e do Ministério da Ciência e Tecnologia com o apoio da Fundação PaqTcPB, UFCG,UEPB, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da PMCG, Embrapa, ETER, Escola Virgem de Lourdes, Colégio Alfredo Dantas, Senai, Clube de Aeromodelismo de Campina Grande e CELB.

[volta]