17.10.06 - FUNDAÇÃO PAQTC-PB REALIZA PALESTRA NESTA TERÇA.
saiu no Paraíba Online

Dando continuidade à Semana da Ciência e Tecnologia a Fundação PaqTcPB realizou na manhã desta terça-feira (17), a palestra "Conhecendo a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, no auditório da institiuição. Na ocasião, participaram da palestra alunos do projeto Formare, da Coteminas.

A programação segue à tarde, com uma visita técnica dos alunos da Escola Virgem de Lourdes, nas dependências da Fundação PaqTcPB.

A realização da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia busca criar e consolidar na cidade um evento capaz de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades científicas através de experimentos interativos, demonstrações, oficinas pedagógicas, palestras, conferências e exposições, proporcionando a compreensão e a utilização, no dia-a-dia, dos fenômenos físicos, da matemática, da química, da biologia, da informática e de suas aplicações.

Trata-se de um evento destinado a jovens em idade escolar, alunos das instituições de ensino fundamental e médio, da rede pública e privada, das Universidades e Escolas Técnicas e público em geral.

A realização do evento é um esforço conjunto das instituições de C&T, ensino e pesquisa, sociedades científicas, em torno da realização de atividades de popularização e divulgação científica, exposições, seminários, visitação a laboratórios, palestras etc., disponibilizando potencialidades e competências para a viabilização do conhecimento científico.

[volta]