IV Encontro Internacional
Novo Site EXTELAR
  • IV Encontro Internacional

IV Encontro Internacional "A Economia dos Trabalhadores"

Segunda, 04 Março 2013 23:08

Published in Noticias

Novo Site EXTELAR

Segunda, 04 Março 2013 22:50

Published in Noticias

II SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM EXTENSÃO POPULAR

O Grupo de Pesquisa em Extensão Popular (EXTELAR), do CNPq/UFPB, e a Articulação Nacional de Extensão Popular (ANEPOP), promoverão o II SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM EXTENSÃO POPULAR, com o tema “Pesquisa em
Extensão Popular: que referenciais?”, entre 28 e 30 de novembro de 2013, no Centro de Educação da UFPB.

A Extensão Popular, a cada dia, vem se consolidando como importante campo de pesquisa, aproximando a universidade de sua função social, reconhecendo e valorizando o saber popular, num contínuo processo de alimentação do fazer universitário.

Com essas bases, o Seminário pretende aprofundar diálogos teóricos em Extensão Popular, a partir das iniciativas, experiências e pesquisas desenvolvidas nos diversos espaços de sua realização. Como objetivos específicos, buscará: Promover o debate teórico sobre a Pesquisa em Extensão Popular; Contribuir para o aprofundamento do debate teórico no cotidiano das práticas de Extensão Popular e sua interface com os movimentos sociais populares; Destacar as metodologias e práticas em desenvolvimento nas experiências de Extensão Popular; Conhecer as diversas modalidades de sistematização das experiências em Extensão Popular.

A inscrição no evento é gratuita. Para efetivá-la, acesse o sítio eletrônico do EXTELAR até o dia 26 de novembro de 2013. Após esta data, somente serão aceitas inscrições de forma presencial na ocasião do evento.

A submissão de artigo ou resumo deve ser feita no sitio eletrônico do EXTELAR, onde há orientações sobre submissão. Serão aceitos artigos completos e resumos expandidos, em uma das seguintes temáticas: 1) Metodologias da Pesquisa em Extensão Popular; 2) Obstáculos e Desafios da Pesquisa em Extensão Popular; 3) Práticas Criativas em Extensão Popular. Para a temática 4) Vivências estudantis em Extensão Popular, serão aceitos apenas resumos expandidos, preferencialmente configurados como relatos e/ou depoimentos pessoais e/ou coletivos.

O prazo para envio dos trabalhos será 30 de setembro de 2013, e a divulgação dos resultados será até 15 de outubro de 2013, no sítio do EXTELAR e da ANEPOP.Os sitios eletrônicos para o Seminário são:

EXTELAR - http://www.prac.ufpb.br/copac/extelar/

ANEPOP - http://www.extensaopopular.blogspot.com/

A realização do Seminário tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, por meio da Coordenação de Educação Popular (COEP), além do Centro de Educação, do Centro de Ciências Médicas e do Programa de Pós-Graduação em Educação.

Para maiores informações, envie mensagem para:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.