Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Um dos programas de extensão mais antigo da UFPB comemora 30 anos

Um dos programas de extensão mais antigo da UFPB comemora 30 anos

publicado: 17/03/2017 10h10, última modificação: 17/03/2017 10h11

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba (PRAC/UFPB) realiza, nesta sexta-feira (17), às 14h, no auditório da Reitoria, a abertura das comemorações dos 30 anos do Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária (PIAC). Trata-se de um dos programas de extensão mais antigos da UFPB e que atualmente está vinculado à Coordenação de Programas de Ação Comunitária (COPAC). Criado em 1987, desde então o PIAC realiza ações sociais e de intercâmbio, em comunidades da Paraíba, contribuindo na melhoria da relação universidade-sociedade.

Durante o evento, personalidades e parceiros do Programa serão homenageados. Autoridades, servidores, docentes, estudantes, ex-alunos e líderes comunitários receberão Certidões de Honra ao Mérito. Também serão lançados: a segunda edição do livro “Vivência em Comunidade: outra forma de ensino”, que sistematiza a metodologia desenvolvida, e o Projeto de Memória “PIAC 30 Anos” que através de documentos e depoimentos vai reunir a história dos 30 anos do Programa.

Apresentações culturais serão realizadas no lançamento das comemorações do PIAC. Seu Pereira e Zezinho Batista – tocador de embolada da cidade de Mamanguape participarão do evento.

Contato pelos telefones: (83) 3216 -7990 e 3216-7210.

Fonte: