Você está aqui: Página Inicial > Prac > Edital > COEP > COEP divulga Resultado Final da Pré-Seleção Interna do PROEXT 2015 na UFPB

Notícias

COEP divulga Resultado Final da Pré-Seleção Interna do PROEXT 2015 na UFPB

por publicado: 01/02/2016 10h20 última modificação: 01/02/2016 10h20

EDITAL INTERNO PRAC/COEP Nº. 03/2014 – RESULTADO DE PRÉ-SELEÇÃO INTERNA DA UFPB – EDITAL PROEXT/MEC 2015

 

João Pessoa-PB, 21 de abril de 2014.

 

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários – PRAC, através da Coordenação de Educação Popular – COEP, vem divulgar o Resultado Final do Edital Interno N. 03/2014 PRAC/COEP, do processo de pré-seleção interna visando ao Edital PROEXT 2015 MEC/SESu.

 

Destacamos que:

 

1. O Edital Interno foi construído em processo coletivo, tendo sua Minuta previamente socializada para todos aqueles que se dispuseram a tecer críticas e sugestões, as quais foram discutidas e acatadas pelo coletivo em Reunião Ampliada sediada na COEP/PRAC. Somente após este processo, o Edital Interno foi lançado.

 

2. As avaliações das propostas foram realizadas por Bancas Examinadoras constituídas por 03 (três) docentes e/ou técnico-administrativo do quadro permanente da UFPB, com reconhecida competência e experiência em Extensão e processos avaliativos. Segue em anexo a lista dos avaliadores. O formulário de avaliação esteve disponível em anexo ao Edital Interno.

 

3. Conforme preconiza o Edital Interno, as Médias Finais foram compostas ponderando-se:

1.1. Se for o caso: descontos de 10% pela não inclusão de declaração de curso ou do PPC ou da parceria; e/ou

1.2. Se for o caso, a soma de pontuação extra de até 5% mediante comprovação de experiência anterior no Probex, Fluex ou Proext.

 

4. Os proponentes que não foram classificados dentre as vagas disponíveis em suas linhas poderão pleitear remanejamento de linha ou de modalidade (projeto ou programa) em vagas não preenchidas. Para tanto, deverão preencher formulário de solicitação disponível no site da COEP (www.coep-ufpb.blogspot.com), conforme expresso no Edital Interno, no item 4.8.:

Obedecendo o número limite de propostas a serem submetidas por linha, caso persistam vagas de projetos e/ou programas em uma ou mais linhas de submissão do Edital, poderá haver reopção de linha de submissão por parte de projetos e/ou programas que tenham sido aprovados, mas não classificados nas vagas disponíveis. Nesse caso, terá prioridade de reopção na vaga desejada aquele projeto ou programa que tiver o melhor escore. Em caso de empate, será considerada a maior pontuação obtida nos seguintes quesitos, obedecida a ordem de prioridade estabelecida:

      4.8.1. Previsão no projeto pedagógico do curso;

      4.8.2. Natureza acadêmica

      4.8.3. Relação com a sociedade

      4.8.4. Contexto e justificativa da proposta

      4.8.5. Clareza de objetivos e metas.

 

Respeitando-se o Edital Interno, que permite a chamada de novas propostas APENAS nas Linhas onde não havia NENHUMA proposta submetida, informamos que as novas propostas recebidas em linhas que tinham vagas de projeto ou de programa, por falta de propostas em somente uma dessas modalidades, deverão aguardar decisão das propostas da mesma linha aprovadas, mas não classificadas, quanto ao remanejamento ou não de modalidade.

 

5. prazo para solicitação de remanejamento de linha ou modalidade é até às 12h00 do dia 23/04/2014.

 

6. Haverá Reunião APENAS para orientações dos proponentes sobre dúvidas e encaminhamentos quanto a finalização de suas propostas para o Edital Nacional. A reunião ocorrerá na quarta-feira, dia 23/04/2014, das 14 às 16h00, na Sala de Reuniões da SODS, ao lado do Auditório da Reitoria da UFPB (Campus I).

 

7. Serão enviadas ao e-mail do coordenador da proposta as Declarações de Aprovação da proposta no âmbito da PRAC/UFPB e a Declaração de Compromisso da Reitora, no dia 24/04/2014.

 

Diante do exposto e considerando estas exigências dispostas em Edital, segue relação de propostas, sua situação quanto a aprovação e classificação, e os documentos que foram, ou não, anexados. Reforçamos que aquelas CLASSIFICADAS constituem as que integraram as vagas disponíveis em suas linhas e constituem as pré-selecionadas dentro de cada linha. As propostas somente APROVADAS, mas não CLASSIFICADAS, não foram pré-selecionadas; a não ser que optem por migrar para outra linha ou outra modalidade, desde que haja vaga, e respeitando-se a prioridade para aquelas com melhor escore.

Lembramos que é preciso preencher os demais itens do formulário das propostas, quais sejam: EQUIPE, ORÇAMENTO E DEPESAS, os quais não consistiram de itens avaliados na pré-seleção interna.

Reforçamos que o prazo para envio ao MEC/SESu é até 28/04/2014, exclusivamente pela Plataforma PROEXT (http://proext.mec.gov.br/admin/ ) . Contudo, visando garantir o envio de todas as propostas e a não perda de vagas nas propostas enviadas pela UFPB, solicitamos o envio e submissão das propostas na Plataforma PROEXT até o dia 28/04/2014, às 12h00min, visando evitar transtornos de não envio das propostas, uma vez que a COEP/PRAC precisará (por exigência do MEC) liberar o envio de todas as propostas na Plataforma PROEXT, antes mesmo que estas sejam de fato liberadas para seguir ao MEC.

Não nos responsabilizaremos por envio de propostas em horário muito próximo do fechamento do prazo do MEC, inviabilizando tempo adequado para a equipe da COEP/PRAC poder liberar o envio da proposta ao MEC, o que só poderemos efetivamente fazer até as 23h59min do dia 28/04/2014. Portanto, solicitamos o envio e submissão das propostas na Plataforma PROEXT até o dia 28/04/2014, às 12h00min, visando evitar transtornos.

Em tempo, reforçamos que estamos prontamente a disposição dos(as) coordenadores(as) de propostas para esclarecimentos de dúvidas e orientações que se façam necessárias.

Para acessar a tabela com os resultados, clique aqui.

 

 

Prof. Dr. Dailton Alencar Lucas de Lacerda

Coordenador da COEP/PRAC

 

 Prof. Dr. Orlando de Cavalcanti Villar Filho

Pró-Reitor da PRAC

 

 Profª Drª Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz

 Magnífica Reitora da Universidade Federal da Paraíba