Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em destaque > Treinamento de monitores

Treinamento de monitores

publicado: 12/11/2019 22h14, última modificação: 12/11/2019 23h37

COPAC realiza treinamento para monitores do ENEX  2019

A Coordenação de Programas e Ação Comunitária – COPAC da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PRAC realizou hoje (12) treinamento com os discentes que atuarão como Monitores do XX ENEX. Os treinamentos aconteceram do Auditório de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional com participação de 743 discentes do Campus I, nos dois turnos. O auditório ficou lotado, inclusive com estudantes sentados no chão, o que demonstra o compromisso com a extensão universitária.

Esta grande adesão dos estudantes interessados em participar do XX ENEX como monitor envaidece toda equipe da PRAC, sobretudo os membros da COPAC, responsáveis pela realização do evento. Estiveram presentes o Pró-reitor de Extensão, professor Orlando de Cavalcanti Villar Filho, Thiago Antonio Cavalcanti Silva, Coordenador em exercício da COPAC, Marçonilia Maria Dias Arnoud, coordenadora da COPAC e toda equipe de bolsistas e voluntários do projeto de extensão responsável pelo desenvolvimento do Aplicativo SisENEX - Sistema de avaliação das tertúlias do ENEX.

Na ocasião o Pró-reitor de Extensão expôs os avanços e conquistas da extensão universitária na atual gestão. Em seguida, os coordenadores Thiago e Marçonilia apresentaram as etapas e dos procedimentos necessários para realização das tertúlias, que é a modalidade de apresentação dos trabalhos do ENEX.

Houve ainda a contribuição da equipe de desenvolvimento do SisENEX, que apresentou o aplicativo, suas funcionalidades e modo de operação. A equipe de desenvolvimento é coordenada pela professora do Centro de Informática Danielle Roussy que, junto com alguns discentes da equipe, entre eles Rhenan Carvalho, Vinicius Manoel Mendes, Gabriel da Silva, Francisco Ribeiro dos Santos, Luciano Júnior, Gabriel da Silva Berlamino, orientou inclusive como os usuários devem proceder para instalar o aplicativo, que  já se encontra disponível nas lojas Google Play e App Store.

O aplicativo SisENEX  é uma solução que visa automatizar e tornar mais eficiente e seguro o processo de avaliação do Encontro de Extensão da UFPB em todos os seus Campi. Ele consiste em um sistema de informação que possibilita a avaliação pelos servidores (docentes e técnico-administrativos) dos projetos que participarão do XX ENEX. O aplicativo assegurará o rápido processo de seleção dos projetos que ganharão o prêmio da Extensão - Elo Cidadão 2019, o qual faz premiação dos cinco melhores projetos de cada uma das oito áreas temáticas da extensão universitária.

Amanhã (13) será divulgada a listagem dos monitores e seus respectivos horários de atuação. Ressaltamos que apenas os discentes efetivamente matriculados poderão integrar a Comissão Organizadora do ENEX na qualidade de Monitor.

A COPAC/PRAC agradece a imensa participação de todos os discentes presentes no dia de hoje nos dois turnos de treinamento e reforça que essa participação é imprescindível para realização do evento, tendo em vista a grande quantidade de salas que funcionam simultaneamente durante as apresentações dos projetos.