Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > COPAC > RESULTADO FINAL DO EDITAL PROBEX 2017
conteúdo

Notícias

RESULTADO FINAL DO EDITAL PROBEX 2017

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PRAC, através da Coordenação de Programas e Ações Comunitárias - COPAC, vem a público divulgar o resultado final da seleção do PROBEX 2017.
publicado: 12/05/2017 22h50, última modificação: 12/05/2017 22h50

Em prosseguimento à execução do Edital PROBEX 2017, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PRAC, através da Coordenação de Programas e Ações Comunitárias - COPAC, vem a público divulgar o resultado final da seleção.

Antecipadamente, gostaríamos de enaltecer o belíssimo trabalho e o empenho realizados por professores, servidores técnico-administrativos e alunos da nossa Instituição, que participaram do referido edital, o que demonstra, pelo resultado alcançado, que a cada ano a Extensão na UFPB vem se consolidando cada vez mais. Parabéns a todos!

Como já estava previsto no edital, haveria inicialmente a divulgação de um Resultado Preliminar da Seleção, onde seriam distribuídas as bolsas, na ordem decrescente das notas obtidas, e que, teríamos um período para recursos, exclusivamente para os projetos que não obtiveram a nota mínima de 7,0 (sete).  

Informamos que, dos 32 projetos que não obtiveram a nota mínima no resultado preliminar, 18 enviaram pedido de reconsideração que foram distribuídos para três avaliadores da mesma área temática. Destes pedidos seis foram deferidos, sendo que três passaram para a condição de “Aprovados com 01 Bolsa” , três "Aprovados sem Bolsa" e os demais permaneceram reprovados.

Este novo cenário não alterou a distribuição de bolsas preliminarmente divulgada.

Esta Pró-Reitoria, analogamente à avaliação aplicada no Edital PROEXT em âmbito nacional, corrigiu as discrepâncias de notas iguais ou maiores que 3, constatadas no decorrer do processo de tabulação dos resultados, exceto nas notas concedidas nos pedidos de reconsideração.

Aos coordenadores de projetos orientamos que, impreterivelmente, até o dia 15/05/2017 alterem no SIGAA o status de seus projetos para “EM EXECUÇÃO” e procedam ao cadastro do plano de trabalho do bolsista que registrou interesse em participar do respectivo projeto.

Destacamos que a distribuição das bolsas das Assessorias de Extensão será divulgada dia 15/05/2017 considerando os projetos submetidos pelas mesmas, uma vez que os bolsistas serão vinculados a estes projetos.

Esperamos a compreensão de todos pois, apesar de todos os cortes orçamentários impostos pelo Governo Federal, contamos com o apoio irrestrito da Magnífica Reitora e mantivemos o mesmo número de bolsas do ano passado. Entretanto, o número de projetos apresentados este ano foi de aproximadamente 21% maior que no ano passado, o que levou a 53 projetos aprovados sem bolsa. Caso o coordenador destes projetos deseje executá-lo, deverá se dirigir à COPAC para solicitar a migração da ação ao Fluxo Contínuo de Extensão impreterivelmente até o dia 31/05/2017.

Assim, após seguirmos estritamente o preconizado no Edital, temos a satisfação de comunicar à toda comunidade universitária o RESULTADO FINAL do PROBEX 2017.

Resultado Final do Edital PROBEX 2017

Pedidos de Reconsideração Avaliados

Pedidos de Reconsideração Diversos

 

Orlando de Cavalcanti Villar Filho                                           Marçonilia Maria Dias Arnoud

Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários                   Coordenadora da COPAC/PRAC