Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Ações em execução na quarentena
conteúdo

Notícias

Ações em execução na quarentena

publicado: 07/05/2020 16h46, última modificação: 07/05/2020 16h46

Destacamos algumas ações de Extensão que estão sendo desenvolvidas respeitando as medidas de distanciamento social

Apesar do isolamento social que estamos vivendo em decorrência da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, muitos projetos de extensão continuam sendo desenvolvidos. Como as atividades presenciais da UFPB estão suspensas, as equipes de extensão realizaram mudanças na rotina dos projetos e transferiram para o ambiente virtual a execução das atividades.

 

Conheça algumas das ações que em estão em andamento.

Rítmica Viva

 A ação, coordenada por Francisco Santana, docente do Centro de Comunicação Turismo e Artes, está promovendo um curso não presencial. Tanto os encontros entre os participantes e quanto a produção de atividades serão realizadas online. Os materiais audiovisuais produzidos pelos participantes durante o trabalho, de cunho artístico e didático, serão divulgados no final da atividade. Este curso faz parte do projeto de extensão Percussão e Rítmica (PROBEX 2020).

 Coletiva Empoderi

A Coletiva EmpodeRI é um projeto de extensão para alunas da UFPB, nela são abordadas diferentes temáticas feministas que são estudadas coletivamente. A Coletiva atua em três vertentes diferentes: o grupo de estudo, o grupo de diálogo e a frente política. Durante a quarentena todo o material de estudo debatido será compartilhado pelo instagram da ação (@coletivoempoderi).

Grupo de leituras em Filosofia, Política, História e Economia

A ação é um curso coordenado por Luciana Aliaga, docente do Centro de Ciências Sociais Aplicadas. Cadastrada no Edital de Fluxo Contínuo já no período da pandemia, tem como objetivo proporcionar à comunidade discente instrumentos de leitura de textos acadêmicos e discutir temas de cultura política democrática no Brasil.

As inscrições, realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), estão abertas até o dia 13 de maio.

Curso Intermediário de Língua Francesa para a Comunidade Paraibana

 As inscrições do curso estão abertas até o dia 31 de maio, pelo SIGAA. O curso é coordenado por Edilza Detmering e dará continuidade a proposta de ensino gratuito e de qualidade da língua francesa para pessoas da comunidade acadêmica e não acadêmica. Ele visa proporcionar a inclusão social e cultural de pessoas que não têm acesso ao ensino da língua francesa.

Informações sobre outros cursos, ações e projetos podem ser encontradas no módulo Extensão do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

 

Por Heloísa Holanda - Bolsista PROEX (2020)