Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Agosto de atividades para a terceira idade promovidas pelo NIETI
conteúdo

Notícias

Agosto de atividades para a terceira idade promovidas pelo NIETI

publicado: 31/07/2018 19h55, última modificação: 01/08/2018 14h16

Como forma de contribuir para o envelhecimento saudável, o Núcleo Integrado de Estudos para a Terceira Idade (NIETI), vinculado a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), promoverá aulas de Biodança para idosos e, juntamente com o Departamento de Música da UFPB, o Coral do NIETI.

 As inscrições para participar das atividades iniciam nesta quinta-feira (02/08) e se encerram no dia 10 de agosto.  Os interessados devem realizar as inscrições na Secretaria do NIETI/PRAC, localizado no prédio da Reitoria, das 14h às 17h.  Ademais, é necessário atentar para os documentos exigidos para participar do projeto de extensão: cópia do RG, do CPF, comprovante de residência e comprovante de conclusão do ensino fundamental.

Coral do NIETI

O curso oferecerá 20 vagas.  As aulas serão terças e quintas, das 9h às 11h, na sala do coral da PRAC no prédio da Reitoria da UFPB. As atividades estão previstas para começar no dia 14 de agosto e terminar no dia 04 de dezembro deste ano.   O bem-estar humano pode ser aprimorado por meio da música, especialmente se for voltada para a terceira idade. Uma oportunidade para desenvolver a educação musical e, assim, melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa estará disponível a partir desta quinta-feira (02/09).

Biodança

O projeto é voltado para os idosos, mas também é aberto para quem tem mais de 40 anos.  As aulas ocorrerão nas quartas-feiras, das 7h30 às 9h, e são apenas 40 vagas.  O objetivo da aulas é oferecer, por meio da Biodança, uma melhor qualidade de vida, uma saúde satisfatória, além de despontar novos potenciais.

A Biodança foi desenvolvida por intermédio de vivências da música, do movimento e do canto. O participante acompanha as indicações do facilitador e se manifesta no grupo. Nesse sentido, a atividade estimula a valorização de si e do outro, ao promover trocas de experiências culturais  e o fortalecimento de vínculos.

Para informações complementares: 32167211