Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Inscrições para o FEMOCS

Inscrições para o FEMOCS

Inscrições para atividades do Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons (Femocs)
publicado: 18/11/2019 09h10, última modificação: 18/11/2019 09h13

Inscrições para IV Femocs UFPB começam nesta segunda e serão realizadas até a próxima quarta-feira

Serão realizadas desta segunda-feira (18) até a próxima quarta-feira (20) as inscrições para a quarta edição do Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons (Femocs). São oferecidas 29 oficinas e abertas 520 para estudantes universitários e o público em geral. As inscrições são gratuitas e realizadas no site redepbmovimento.wixsite.com/redepbmovimento. Os participantes poderão se inscrever em até três oficinas (em horários diferentes). O Femocs acontecerá no dia 23 de novembro, sábado, na Praça de Esportes do Departamento de Educação Física da UFPB (DEF/CCS/UFPB), campus de João Pessoa.

Todas as inscrições do IV Femocs UFPB são gratuitas, mas a confirmação da participação no evento acontecerá, exclusivamente, por meio da doação de um quilo de alimento não perecível. Caso a inscrição não seja confirmada, com a entrega do alimento, a mesma será anulada e reaberta para novos inscritos na quinta-feira (21).

Os alimentos deverão ser entregues na quarta-feira (20), no Laboratório de Lazer, Cultura, Esporte, Turismo e Sociedade (Lacestus), localizado por trás do Departamento de Educação Física (CCS/UFPB), das 10h às 15h. Lembrando que cada inscrição corresponde à doação de um quilo de alimento. Todos os alimentos arrecadados serão entregues à ONG - Olho do Tempo, cujos trabalhos poderão ser conhecidos por meio do endereço www.olhodotempo.org.br.

O Femocs/UFPB é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFPB (PRAC/UFPB), com o apoio do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB) e do Departamento de Educação Física (DEF/CCS/UFPB).

Oficinas - As oficinas oferecidas nesta edição serão: Polo Aquático, Caiaque, Mergulho, Defesa Pessoal, Box Funcional, Primeiros Socorros na Atividade Física/Esporte, Vôlei de Areia, Beach Tênnis, Futebol Americano e Iniciação à Corrida de Rua. Entre as oficinas de práticas integrativas estarão Yoga para Mulheres, Dance Yoga, Tai Chi Chuan, Conhecendo Ayurveda e Automassagem.

Para quem gosta de trabalhar com imagens serão oferecidas as oficinas Fotografando com o Celular e Macro Filmagem. Outras equipes trabalharão com as oficinas de Tiro ao Alvo, Escalada e Confecção de Ecobags. E na área da dança as oficinas serão Ballet, Dança do Ventre, Hip Hop, Dança Yoga e Dança Holística. No intervalo para o almoço serão realizados atendimentos em Radiestesia, Reiki, Massagem e Florais de Saint Germain. Haverá ainda um Brechó, Sebo Cultural, “Desafios”, presença do DJ Alexandre Araújo e um espaço dedicado à alimentação saudável e tradicional.

Plantão Psicológico – Por meio de uma parceria com o Núcleo de Acolhimento e Escuta Psicológica (NAEPSI), do curso de Psicologia da UFPB, o Femocs oferecerá pela primeira vez, na sua programação, o serviço de Plantão Psicológico. É uma proposta de trabalho psicoterapêutico, para além da Psicologia Clínica Tradicional, cujos fundamentos se pautam na prontidão do encontro, flexibilidade do lugar, escuta qualificada e a conscientização do fluxo vivido da urgência subjetiva.