Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > I Seminário Paraibano de Hanseníase: parceria INCUBES e EPVIP

I Seminário Paraibano de Hanseníase: parceria INCUBES e EPVIP

Empreendimentos acompanhados pela INCUBES participam de Feira de Economia Solidária no I Seminário Paraibano de Hanseníase
publicado: 14/03/2024 10h55, última modificação: 14/03/2024 10h57

Projetos de extensão desenvolvidos pela Incubadora de Empreendimentos Solidários, vinculada ao Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Extensão em Economia Solidária e Educação Popular, Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal da Paraíba (INCUBES/NUPLAR/PROEX/UFPB) e o projeto de extensão “Educação Permanente em Saúde: Implementando a Vigilância Epidemiológica dos Casos de Hanseníase na Região Metropolitana de João Pessoa” (EPVIP), coordenado pelas docentes Valéria Leite e Lenilma Bento, ambas do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB), com o apoio do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) e da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), encetam parceria no I Seminário Paraibano de Hanseníase: I Mostra Exitosa da Rede de Cuidados em Hanseníase na Rede SUS.

O evento ocorreu entre os dias 29/02 e 01/03 no auditório da Prefeitura Universitária, com o objetivo de disseminar conhecimentos e experiências acerca da Hanseníase. Com a parceria estabelecida, os empreendimentos vinculados aos projetos, a saber: Arte Fio por Fio; Artesol; Associação Mulheres de Mãos Dadas; Fundo Rotativo Solidário Mulheres Empreendedoras PB; Amco; Arte Cura; e Bem me Quero Mulheres Empoderadas, estiveram presentes no evento para realização da Feira de Economia Solidária expondo seus produtos artesanais. Nessa ocasião também ocorreram rodas de conversa acerca das experiências das expositoras sobre o sindicato das empregadas domésticas; o reconhecimento da profissão dos artesãos; as instâncias do Fórum de economia solidária; profissões em geral e etc. Sendo assim, um momento que envolveu o compartilhamento de vivências variadas, interação e fortalecimento de vínculos.

Para saber mais de nossos projetos de extensão, acompanhe:

Instagram: @enlaces | @projetoagees | @projetofeirassolidarias | @apoioaoforro | @nuplarufpb

Site: www.enlacespb.org | www.incubesufpb.org