Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > II Seminário Arte e Políticas Culturais
conteúdo

Notícias

II Seminário Arte e Políticas Culturais

O evento ocorrerá entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2022, está com inscrições e submissões de propostas abertas, e tem o ObservaCult como um de seus realizadores
publicado: 15/10/2021 00h43, última modificação: 15/10/2021 00h43

O II Seminário Arte e Políticas Culturais é um evento que visa debater os atuais desafios do campo das artes e da cultura no Brasil, trazendo especialistas de referência para a sua programação. O evento ocorrerá de forma virtual, entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2022, contando com conferências, mesa-redonda, Simpósio acadêmico e programação cultural. As inscrições seguem abertas para diferentes categorias de participação e podem ser feitas pela plataforma Doity (https://doity.com.br/arteepoliticasculturais), onde também é possível conferir a programação completa.

Trazendo como tema “Encruzilhadas: desafios contemporâneos da arte no Brasil”, abordando importantes reflexões sobre o contexto atual da arte brasileira. Serão tratados temas como acesso a museus e instituições culturais, relações entre arte e tecnologia e a produção artística indígena contemporânea com viés decolonial. O evento contará com as participações de Mário Chagas (RJ), diretor do Museu da República, Laymert Garcia dos Santos (SP), pesquisador da Unicamp, e o artista visual indígena Denilson Baniwa (AM).

O evento contará ainda com um Simpósio acadêmico com 3 Grupos de Trabalho, que receberá propostas de artigos, ensaios e relatos de experiência até o dia 31 de outubro de 2021.

Confira a programação completa e inscreva-se: https://doity.com.br/arteepoliticasculturais 

 

Realização:

Museu Casa de Cultura Hermano José (MCCHJ/UFPB);

Observatório de Políticas Culturais (ObservaCult/NUPLAR/UFPB); e

Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV-UFPB/UFPE).

 

Parceiros:

Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFPB); 

Ensaio Brasil; e 

Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).