Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > INCUBES apoia a realização de Sarau Poético Cultural do projeto Janela Aberta

INCUBES apoia a realização de Sarau Poético Cultural do projeto Janela Aberta

Evento será realizado nesta quarta-feira (06/12) na Praça da Alegria do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) em homenagem ao artista Felinto Evangelista.
publicado: 05/12/2022 15h24, última modificação: 05/12/2022 15h27

O projeto de extensão Janela Aberta: arte, cultura e geração de renda em saúde mental, vinculado ao Departamento de Psicologia, sob a orientação da professora Dr.ª Zaeth Aguiar do Nascimento, contando com a parceria da Incubadora de Empreendimentos Solidários, vinculada ao Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Economia Solidária e Educação Popular da Universidade Federal da Paraíba (INCUBES/NUPLAR/UFPB), realiza no dia 06 de dezembro de 2022 de 10 às 12h na Praça da Alegria do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), o evento público Sarau Poético Cultural: Rumo à Liberdade Louca.

Saúde Mental, Cultura e Economia Solidária são temas em destaque no Sarau Poético Cultural do projeto de extensão Janela Aberta.

O evento homenageará o saudoso artista Felinto Evangelista, reunindo algumas de sua extensa obra produzida ao longo de sua existência. Esse Sarau afirma também  uma postura libertadora no contexto da luta antimanicomial, contando com a presença de diversos artistas do CAPS III David Cipriano e CAPS III Gutemberg Botelho. A abertura do evento ficará por conta do Batucaps!

A INCUBES/NUPLAR/PROEX além de apoiar as atividades do projeto Janela Aberta nas atividades de formação e acompanhamento do grupo "Bem me quero" do Caps Gutemberg Botelho, participa do evento com uma apresentação cultural dos integrantes do  projeto de extensão Apoio ao Forró, coordenado pelo Me. Henrique Sampaio, com  a proposta Bate Coração e participação da cantora Patrícia Cunha.

A comunidade universitária toda está convidada a prestigiar a homenagem ao artista Felinto Evangelista, conhecer a luta antimanicomial em João Pessoa e apreciar as apresentações dos diversos grupos artísticos convidados.

VIVA O SUS, VIVA O CAPS!

Serviço: