Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > INCUBES lança novo site
conteúdo

Notícias

INCUBES lança novo site

Informações sobre a história, biblioteca com indicações de periódicos e produções acadêmicas, vídeos, projetos, são alguns dos conteúdos que compõem o novo site.
publicado: 30/09/2021 18h06, última modificação: 30/09/2021 18h41

Ainda em comemoração ao aniversário de 20 anos, a Incubadora de Empreendimentos Solidários (INCUBES), vinculada ao Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Economia Solidária e Educação Popular (NUPLAR), lançou um novo site que reúne informações sobre a história, projetos, equipe, vídeos, biblioteca, entre outros elementos. 

Na comemoração dos seus 20 anos, a Incubes oferece um site renovado para acesso da comunidade. 

O novo site pode ser acessado através do seguinte endereço: https://www.incubesufpb.org/ 

A INCUBES surgiu no ano de 2001 como um Programa de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PRAC/UFPB, a partir de um Grupo de Trabalho (GT) sobre Relações do Trabalho. Além disso, inicialmente, obteve o apoio da Rede de Incubadoras de Empreendimentos Econômicos Solidários - Unitrabalho, com financiamento do Programa Nacional de Incubadoras de Cooperativas Populares - PRONINC/FINEP/SENAES/MTE.

Durante toda sua trajetória até os dias atuais, a INCUBES através da pesquisa e da extensão tem atuado nas políticas públicas, na incubação e  acompanhamento dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) e desenvolvendo importantes projetos no âmbito do desenvolvimento local. Sendo assim, a incubadora tem como destaque os seguintes eixos de atuação: (1) Incubação de empreendimentos econômicos solidários; (2) Articulação de redes de cooperação e cadeias produtivas solidárias; (3) Realização de cursos livres de extensão; (4) Apoio à elaboração e implementação de políticas públicas; e (5) Articulação e apoio aos movimentos sociais.

Acesse também o canal do youtube da INCUBES UFPB e assista ao “Ciclo de Debates - 20 anos da INCUBES: uma trajetória autogestionária”, em comemoração ao aniversário da Incubadora, bem como a série “Vivências na Incubes”, com relatos/depoimentos de extensionistas, docentes, discentes, técnicos/as, estagiários/as, trabalhadores/as e integrantes de movimentos sociais, que fizeram e fazem parte da história da Incubes, entre outras atividades: https://www.youtube.com/channel/UCg29PmgrfmngK1yArYl0leA.

Conheça alguns dos EES apoiados e assessorados pela Incubadora no site do Espaço Colaborativo de Economia Solidária - EnlaCES (www.enlacespb.org).