Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Incubes lança plataforma de apoio aos empreendimentos econômicos solidários

Incubes lança plataforma de apoio aos empreendimentos econômicos solidários

Certificados do evento serão enviados para os emails cadastrados.
publicado: 19/10/2020 17h25, última modificação: 19/10/2020 17h27

No dia 06 de Outubro a INCUBES/NUPLAR reuniu virtualmente mais de 60 pessoas para o lançamento do site “Enlaces”, Espaço Colaborativo da Economia Solidária, que contou com uma mesa de abertura e discussão sobre os desafios vivenciados pelos grupos diante da pandemia da Covid-19.

No momento compôs a mesa, o Secretário de Desenvolvimento Humano, Carlos Tibério Fernandes, como também representantes dos empreendimentos solidários. Referente ao segmento Artesanato, participou da mesa a artesã Claudete Oliveira, integrante do grupo Arte em Nós e da EcoSol; do segmento da Agricultura Familiar Alimentação, participou Janayna Marques, integrante da Associação de Agricultores Familiares Apasa do Abiaí; da área de Reutilizáveis e Recicláveis, integrou a mesa Egrinalda Silva da Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis (CATAJAMPA); de Finanças Solidárias, participou Flávio Gomes do Banco Comunitário Jardim Botânico; e do segmento Serviços, Ruth Ignacio que faz parte da Cooperativa de Sociólogos Solidários (COOPSOL). Os grupos ressaltam os desafios que têm vivenciado no contexto da pandemia e a importância da plataforma. Também participou do momento a Coordenação Estadual do Fórum de Economia Solidária, representada por Kelson Galdino (segmento catadores), Maria Aparecida Amarante (segmento artesanato) e Maria de Fátima F. de Araújo (Entidade de apoio), que na oportunidade leram uma Carta aberta, que entre outros aspectos apresenta uma série de propostas direcionadas ao poder público.

Posteriormente foi exibida a plataforma virtual pelos discentes que participam do projeto, estudantes do curso de Gestão Pública da UFPB. O Enlaces, além de apresentar  informações sobre os produtos, dá visibilidade também para  as histórias, práticas e saberes dos grupos de economia solidária. O evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube, o qual está disponibilizado no canal da Incubes (Clique aqui) com o apoio do Instituto Voz Popular (IVP).

Aos participantes do evento foi emitido certificado que serão enviados pelo email.

Os grupos da economia solidária que tiverem interesse em participar do EnlaCES devem, primeiramente, preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/RLoMf8KrUPZgE7xG6 e aguardar o contato da equipe do projeto para demais procedimentos coletivos e participativos.

Confira o site acessando o seguinte endereço: https://www.enlacespb.org/