Você está aqui: Página Inicial > Contents > Documentos > Edital > PRAC > PROBEX 2018 - Resultado Final

Notícias

PROBEX 2018 - Resultado Final

por publicado: 09/03/2018 16h13 última modificação: 09/03/2018 16h24

Etapa final da seleção dos projetos para o  PROBEX - 2018


Em prosseguimento as etapas previstas no Edital PROBEX 2018, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PRAC, através da Coordenação de Programa e Ação Comunitária - COPAC, vem a público divulgar o resultado final da seleção dos projetos.

Antecipadamente, gostaríamos de enaltecer o apoio da gestão superior, que aprovou a vigência dos projetos de extensão para 10 meses (março a dezembro/18) e o belíssimo trabalho e empenho realizados por professores, servidores técnico-administrativos e discentes desta Instituição, que participaram do referido edital, o que demonstra, pelo resultado alcançado, que a cada ano a Extensão na UFPB vem se consolidando cada vez mais. Parabéns a todos!

Neste processo foram submetidas 654 propostas, tendo sido aprovadas 621, sendo 566 aprovados com bolsa e 55 aprovados sem bolsa. Para estes projetos aprovados sem bolsa, recomendamos sua execução vinculada ao Edital FLUEX 2018, mediante solicitação junto a COPAC/PRAC, enviando e-mail para o secretariacopac@hotmail.com, com a devida solicitação.

Informamos que, dos 17 projetos que não obtiveram a nota mínima para aprovação (7,0), no resultado preliminar, 13 enviaram pedidos de reconsideração que foram distribuídos para um Comitê de Extensão. Destes pedidos 2 foram deferidos e passaram para a condição de "Aprovados sem Bolsa" e os demais permaneceram reprovados.

Ainda foram encaminhados 19 pedidos de reconsideração concernentes a outras situações do edital, dos quais mediante análise dos argumentos e comprovações apresentados, três propostas passaram da condição de desclassificados para “Aprovado com 1 bolsa”.Este novo cenário não alterou a classificação preliminarmente divulgada.

Esta Pró-Reitoria, analogamente à avaliação aplicada no Edital PROEXT em âmbito nacional, corrigiu as discrepâncias de notas iguais ou maiores que 3, constatadas no decorrer do processo de tabulação dos resultados, exceto nas notas concedidas nos pedidos de reconsideração. Nestes casos, o proponente visualizará, no SIGAA as 6 (seis) avaliações, com seus respectivos pareceres.

Destacamos que a distribuição das bolsas das Assessorias de Extensão, conforme prevê o item 3.1.1 do Edital, já se encontra publicada aqui. Esclarecemos que a assessoria do CCJ utilizará, para efeito de cadastro deste bolsista, o projeto de autoria da atual assessora, haja vista esta assessoria não ter submetido proposta específica, pois não havia  designação do seu titular.

Aos coordenadores de projetos orientamos que, impreterivelmente, a partir de hoje até o dia 14/03/2018 alterem no SIGAA o status de seus projetos para “EM EXECUÇÃO” e efetuem o cadastro do plano de trabalho do bolsista que registrou interesse em participar do respectivo projeto, bem como dos discentes voluntários. Lembramos ainda que cada coordenador deverá entregar a documentação dos bolsistas para as Assessorias de Extensão de seu respectivo Centro. As unidades acadêmicas e administrativas deverão entregar diretamente na COPAC/PRAC.

Esta Pró-reitoria sente-se honrada pela ampla participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica em todas as etapas deste processo de seleção do PROBEX 2018, em especial a contribuição dos assessores de extensão e da equipe de servidores da PRAC. Aos discentes que participaram do amplo e democrático processo de seleção de bolsistas e voluntários dos projetos, fica nosso agradecimento e compromisso em garantir cada vez mais acesso aos projetos e ações de extensão, visando contribuir com sua formação acadêmico-profissional e cidadã.

João Pessoa, 09 de março de 2018

 

Orlando de Cavalcanti Villar Filho

Pró-reitor da PRAC/UFPB

Marçonilia Dias Arnoud

Coordenadora da COPAC/PRAC

 

Resultado Final do Edital PROBEX 2018 
Resultado dos Pedidos de reconsideração analisados
Resultados dos Projetos das Assessorias de Extensão