Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em destaque > Publicado ENEX 2019
conteúdo

Notícias

Publicado ENEX 2019

publicado: 01/10/2019 18h03, última modificação: 02/10/2019 10h14

 

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), por meio da Coordenação de Programas de Ação Comunitária (Copac), publica o Edital Nº09/2019,  que dispõe sobre os procedimentos para realização do XX Encontro de Extensão (ENEX). O evento, realizado anualmente, é um espaço para partilha das experiências vivenciadas nas atividades de extensão da Universidade Federal da Paraíba.

Devem participar do ENEX extensionistas atuando em ações regulamentas pelos editais PROBEX, UFPB no seu município, FLUEX, PROTEC- ETS e das chamadas públicas (cursinhos). Toda a equipe de extensionistas dos projetos podem participar do ENEX, contudo, discentes - na condição de bolsista ou voluntário e coordenadores e coordenadoras das ações possuem papéis específicos. Cabe aos discentes elaborar junto com a coordenação do projeto o resumo do trabalho que será apresentado. Já aos coordenadores e às coordenadoras cabe a submissão do trabalho no SigEventos.

Em 2019 o ENEX será realizado no período entre 18 e 22 de novembro, nas dependências do Centro de Ciências da Saúde. Nos anos anteriores, o evento era realizado em  vários Centros de Ensino, o que gerava a necessidade de continuamente montar  a estrutura para realização das tertúlias. Essa dinâmica foi repensada e a solução encontrada foi realizar o as tertúlias em um único Centro de Ensino, o que dará mais agilidade e organização para as apresentações do ENEX.

Excessão para a modalidade performance, que será realizada no Centro de Comunicação, Turismo e Artes, na sala Radegundes Feitosa. Como os trabalhos da modalidade performance são caracterizados por elementos artísticos e culturais, a escolha foi por um ambiente com as condições para realizar as apresentações.

Outra novidade  será o uso do aplicativo SISENEX, que substituirá os formulários utilizados nas avaliações das apresentações.  O SISENEX já foi utilizado em 2018, quando foi possível verificar a usabilidade do aplicativo, a diferença é que agora a utilização será massiva em todas as apresentações e não somente em um campus, como na fase de implantação.

Em breve serão divulgadas as datas de realização dos treinamentos para discentes e coordenadores e coordenadoras de ações.

 

Edital ENEX 2019