Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em destaque > Enfrentamento ao Coronavírus
conteúdo

Notícias

Enfrentamento ao Coronavírus

publicado: 17/03/2020 17h46, última modificação: 19/03/2020 19h23

Instrução Normativa Nº 01/2020: Regime especial para as  Atividades de Extensão na UFPB durante a epidemia causada pelo CoronaVírus 2019

Em face dos graves riscos apresentados pela disseminação do CoronaVírus (Covid-19), a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) apresentou proposta e, após deliberação no CTA (Conselho Técnico Administrativo), na tarde do dia 16 de março de 2020, apresenta para toda comunidade acadêmica da UFPB a seguinte Instrução Normativa referente às atividades de extensão e que será por tempo indeterminado.

Mediante os riscos decorrentes da circulação de coronavírus, a Pró-reitoria de Extensão realizou ontem (17) reunião para deliberar sobre o funcionamento das atividades extensionistas no período em que a sociedade enfrenta a epidemia. Realizada na sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS), a reunião contou com a participação de representantes de todos as coordenações da PROEX.

Após a leitura da Instrução Normativa Nº01/2020, baseada nas deliberações da reunião do Conselho Técnico Administrativo (CTA), ocorrida na tarde do dia 16 de março, representantes apresentaram as demandas das respectivas coordenações e propuseram formas para atender as necessidades das ações de extensão. Feitas as ponderações pelo grupo de trabalhadores reunidos, cerca de 40 pessoas, ficou acertado que o trabalho extensionista continuaria sendo executado, contudo sem que houvesse aglomeração de pessoas.

Dessa forma, para dar continuidade às atividades de extensão, a PROEX determinou que todo o contado com a equipe das coordenações, núcleos e secretaria do gabinete deve ser feito por meio das ferramentas digitais de comunicação - correio eletrônico, telefone, aplicativos de mensagens, página oficial e redes sociais.  Além destes canais, estão disponíveis ainda os recursos do Sistema Integrado de Gestão (SIGAA,SIPAC e SIGADMIN).

Quanto as atividades de extensão desenvolvidas nas comunidades, a deliberação é suspender todos os cursos e eventos (seminários, congressos, encontros, palestras). Também estão suspensos os transportes para atividades externas. Equipes de projetos em execução, como no caso dos projetos estratégicos e daqueles regidos pelo Edital de Fluxo Contínuo (FLUEX), devem utilizar a suspensão das atividades presenciais para aprofundar o estudo das temáticas dos projetos.

Já as ações regidas pelos programas PROBEX e UFPB no Seu Município devem seguir o cronograma previsto em cada um dos editais, observando os prazos contidos nos cronogramas. Salienta-se que o contado com as coordenações responsáveis pelos editais (PROBEX - Coordenação de Programas de Ação Comunitária e UFPB no Seu Município - Coordenação de Extensão Cultural) deve ser feito por canais virtuais.

A PROEX salienta que estas orientações são válidas por tempo indeterminado e comunicará as novas deliberações que surgirem em decorrência de mudança no quadro da epidemia de Coronavírus.

 INSTRUÇÃO NORMATIVA PROEX Nº01/2020
PORTARIA Nº 090/GR/REITORIA/UFPB, 17 DE MARÇO DE 2020
Solicitação de retificação da  Portaria 090/2020/GR/REITORIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Canais de atendimento

 

Secretaria do gabinete da Pró-reitoria de Extensão

atendimentoproex@prac.ufpb.br

extensão@prac.ufpb.br

secretaria@prac.ufpb.br

 

Coordenação de Educação Popular

 


Coordenação de Programas de Ação Comunitária

 

Coordenação de Extensão Cultural