Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em destaque > Programação ENEX 2018 - Tertúlias Campus I e IV

Notícias

Programação ENEX 2018 - Tertúlias Campus I e IV

por publicado: 04/10/2018 19h45 última modificação: 11/10/2018 11h16

Programação das Apresentações do XIX ENEX 

 O XIX Encontro de Extensão da UFPB ocorrerá entre os dias 15 e 18 de outubro nos Campi I e IV (João Pessoa e Mamanguape-Rio Tinto) e no dia 8 de novembro nos Campi II e III em Bananeiras. O evento contará com a participação de extensionistas dos 16 centros de ensino da UFPB e demais unidades acadêmicas e administrativas.

Tendo em vista a interdisciplinaridade, o evento tem como objetivo disseminar conhecimentos e debatê-los através da apresentação de trabalhos acadêmicos por discentes com atuação nos projetos de extensão de todas áreas de conhecimento.

Este ano, até o presente momento, registramos o total de 1.030 trabalhos científicos inscritos no evento, sendo 942 no Campus I e 88 no Campus IV. Houve o acréscimo de 12,7% em submissões de resumos em relação a dados de 2017. Serão 3.903 participantes, envolvendo servidores docentes, técnico-administrativos, alunos e pessoas da comunidade em geral. Esse quantitativo não inclui os Campi II e III, cujas inscrições se encerrarão próximo 15 de outubro,

Este ano, conforme aprovado no Edital PROBEX 2018, os autores e orientadores dos trabalhos apresentados receberão certificados, os cinco melhores projetos de cada área temática receberão troféu de premiação e uma bolsa para o PROBEX 2019, desde que sejam aprovados no próximo edital, como disciplina o Prêmio Elo-Cidadão.

As Tertúlias, modalidade de apresentação dos trabalhos, acontecerão de forma descentralizada pelos centros de ensino e serão apresentadas pelos discentes membros de cada projeto. Caso algum projeto tenha enviado vários resumos para o ENEX XIX, suas apresentações serão realizadas na mesma tertúlia, com no máximo 30 minutos de duração por projeto.

Orientamos os docentes e técnico-administrativos que atuarão como avaliadores, bolsistas, estudantes membros de projetos de extensão e pessoas interessadas a consultarem a Programação das Tertúlias. Ressaltamos que a modalidade “Performances” é exclusiva para área temática “Cultura”, conforme orientação no Edital 07/2018 ENEX.

Pedimos especial atenção aos avaliadores que se disponibilizaram a avaliar as tertúlias em Centros de Ensino distintos daqueles em que trabalham. Recomendamos consultar a programação abaixo, bem como os mapas aqui publicados, com vistas a facilitar a localização do evento.

Informamos que serão mantidos os horários e as datas escolhidas previamente pelos mesmos na inscrição no SigEventos, assim como a disponibilidade de cada avaliador, repassada aos Assessores de extensão de cada Centro. Verifiquem seus agendamentos (com horários e locais de avaliação) das tertúlias na listagem que será divulgada nesta página até o dia 10/10/2018.

A abertura oficial do evento acontecerá no Auditório da Reitoria no dia 15 de outubro, às 9h00, com uma apresentação cultural do Grupo de Extensão Brassil, seguida da palestra “Ciência para Redução das Desigualdades”, proferida pela Dra. Elizete Ventura, Pró-reitora de Planejamento da UFPB.

O ENEX 2018 iniciará suas atividades com as apresentações dos projetos neste dia 15/10, pela área de Direitos Humanos e Justiça no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) a partir das 07h30 até às 12h00 horas, concomitante com a área temática Saúde, cujas apresentações acontecerão no Centro de Ciências Médicas nos dois turnos.

Nos Centros de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) ocorrerão atividades com extensa programação cultural nos dias 17 e 18 do corrente mês, incluindo dança, música, artes cênicas. Nestas mesmas datas acontecerão no Centro de Comunicação turismo e Arte – CCTA ( Sala Cine Aruanda) apresentações de alguns projetos da área temática “Cultura”, na Modalidade Performances. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade acadêmica e externa.

Acontecerá também no CCTA, dia 18 de outubro, uma oficina “Criação de jogos musicais digitais através do powerpoint”, ministrada pela professora Juciane Araldi Beltrame, no horário das 18h30 às 20h30. As inscrições estarão disponíveis no SigEventos, com 25 vagas.

Aproveitamos para agradecer aos discentes que já se inscreveram no XIX ENEX, ao tempo em que convocamos os discentes do Campus III (Bananeiras) para que também se inscrevam como monitores. No Campus I realizaremos uma reunião de treinamento dia 09 de outubro com todos os inscritos com o objetivo de repassarmos informações quanto a operacionalização do ENEX. Enviaremos convocatória, por e-mail, informando local e horário.

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários agradece a toda equipe de Diretores de Centro, Assessores de extensão, docentes, equipe de bolsistas, voluntários, servidores da Coordenação de Programas e Ação Comunitária e demais unidades administrativas da UFPB pelo empenho na realização deste evento de grande relevância acadêmica. Temos certeza que o XIX ENEX contribui para o cumprimento da missão desta Universidade.

Orlando de Cavalcanti Villar

   Pró-Reitor 

Marçonilia Maria Dias Arnoud

Coordenadora COPAC/PRAC

 

 

 

PROGRAMAÇÕES

Apresentação das tertúlias - Campus I (RETIFICADO EM 11/10/2018)

Apresentação Modalidade Performance - Campus I

Programação cultural e artística - Campus I

Apresentação das tertúlias - Campus IV (RETIFICADO EM 08/10/2018) 


Mapas de Locais de Realização do ENEX 2018 - Campus I 

Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) - 15 de outubro

Centro de Ciências Médicas - 15 de outubro
Centro de Educação - 16 de outubro
Centro de de Ciências Humanas, Letras e Artes - 17 de outubro
Centro de Ciências Exatas e Naturais - 18 de outubro
Centro de Ciências Sociais Aplicadas - 18 de outubro