Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > COEX > COEX participa da XI Semana do Servidor da UFPB

COEX participa da XI Semana do Servidor da UFPB

O evento contou com a colaboração do Nuppo e do NTU
publicado: 01/11/2018 06h00, última modificação: 13/11/2018 11h44

A Coordenação de Extensão Cultural (Coex/Prac) contribuiu para a realização da edição deste ano da Semana do Servidor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que ocorreu de 29 de outubro a 1º de novembro em todos os campi da instituição.

A Coex participou da abertura do evento com a apresentação do musical Ópera do Pandeiro, prestigiado por servidores e gestores na manhã do dia 29, no auditório da Reitoria, no campus I. Estiveram presentes, a reitora Margareth Diniz, o pró-reitor Orlando Villar (Prac), o coordenador adjunto José Augusto de Moraes (Coex) e os pró-reitores João Wandemberg (assistência estudantil) e o anfitrião Francisco Ramalho (gestão de pessoas).

Para o hall do prédio da Reitoria, a Coex trouxe artesãos da Feira de Arte e Artesanato do seu Núcleo de Pesquisa e Documentação da Cultura Popular (Nuppo), que participaram da programação durante toda a semana.

Espetáculo - A Ópera do Pandeiro, do grupo de teatro Bichoderua, retrata a vida e a obra do músico paraibano Jackson do Pandeiro, o Rei do Ritmo. A peça estreou em fevereiro de 2016, no Teatro Lima Penante do Núcleo de Teatro Universitário (NTU) da Coex, onde foi ensaiada. A produção é de Valdir Santos e a direção de Genário Dunas e Mizael Batista. Valdir é vinculado ao Núcleo de Arte Contemporânea (NAC), também da Coex.