Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > COPAC > PRAC/COPAC divulga a Programação das Tertúlias do XVIII ENEX 2017 Campus I
conteúdo

Notícias

PRAC/COPAC divulga a Programação das Tertúlias do XVIII ENEX 2017 Campus I

publicado: 17/10/2017 19h58, última modificação: 23/10/2017 16h29

 

 

       O XVIII Encontro de Extensão da UFPB ocorrerá entres dias 23 e 27 de outubro no Campus I e IV (João Pessoa e Mamanguape-Rio Tinto) e entre os dias 8 e 9 de novembro nos Campus II e III (Areia e Bananeiras). O evento contará com a participação de extensionistas dos 16 centros de ensino da UFPB, e tem o objetivo de disseminar conhecimentos e debatê-los, tendo em vista a interdisciplinaridade, através da apresentação de trabalhos acadêmicos por discentes de todas áreas de conhecimento.

        Este ano registramos o total de 912 trabalhos científicos inscritos no evento do Campus I e IV, 17% a mais que na edição anterior, com 3.803 participantes envolvendo professores, alunos e pessoas da comunidade em geral. Os autores e orientadores dos trabalhos apresentados receberão certificados e os cinco melhores de cada área temática receberão uma medalha de premiação, conforme disciplina o Prêmio elo-Cidadão.

As Tertúlias (modalidade de apresentação dos trabalhos) do XVIII ENEX, acontecerão de forma descentralizada pelos centros, e serão apresentadas pelos discentes, membros do mesmo projeto. Os resumos oriundos do mesmo projeto, serão agrupados e apresentados na mesma tertúlia, com, no máximo,  30min de duração.

Orientamos os docentes avaliadores, bolsistas e demais estudantes membros de projetos de extensão e pessoas interessadas a consultarem a Programação das Tertúlias, haja vista que as mesmas foram definidas pela área temática do projeto, conforme consta no Edital 07/2017 ENEX.

Pedimos especial atenção aos avaliadores, os quais se disponibilizaram a avaliar as tertúlias em centros de ensino distintos daquele (s) em que trabalha. Informamos que foram mantidos os horários e as datas escolhidas previamente, informados aos Assessores de extensão de cada Centro de acordo com a disponibilidade de cada um. No entanto, será divulgada uma listagem até o dia 19/10/2017, com horários e locais de avaliação.

        A abertura oficial do evento acontecerá no Auditório da Reitoria no dia 23 de outubro, às 15h, com a apresentação da palestra “A Matemática está em tudo”, proferida por o Dr. João Marcos Bezerra do Ó, professor do Departamento de Matemática. Porém, para quem quiser acompanhar o ENEX 2017 antes da sua abertura oficial, no dia 23 iniciar-se-á as primeiras atividades do evento com o ciclo de apresentações e debates sobre Direitos Humanos e Justiça, das 7:30 às 12:00, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).

Nos Centros de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA),  Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e de Educação (CE) ocorrerá também uma programação complementar com atividades de extensão nos dias 25 e 26 do corrente mês, incluindo conferências, roda de diálogos, exposições.

 Em todos os eventos do ENEX, acontecerá uma extensa programação cultural promovida pelo Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA) a qual contemplará, entre outros: o Grupo Teatral Boiuna Luna; JampaKoto (Música Oriental); Grupo Musical Paraibones; Rubacão Jazz PB/Brasil. E, ainda, oficinas com temáticas diversas: Oficina de Pilates Solo; Cavalo Marinho Estrela de Ouro - Condado- PE; Oficina de Violão para iniciantes; e Brincando Capoeira.

 A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários agradece a toda equipe de Diretores de Centro, Assessores de extensão, equipe de bolsistas, voluntários, servidores da Coordenação de Programas e Ação comunitária e das demais unidades da PRAC e unidades administrativas da UFPB pelo empenho na realização deste evento de grande relevância acadêmica, desta forma contribuindo para o cumprimento da missão desta universidade.

Orlando de Cavalcanti Villar

          Pró-Reitor


Programação das Tertúlias do ENEX - Campus I - por área temática do Projeto:

Programação Direitos Humanos e Justiça

Programação Saúde   -------   Mapa do Local

Programação Meio Ambiente

Programação Comunicação e Cultura    -------    Mapa do Local

Programação Educação    -------    Mapa do Local

Programação Tecnologia & Produção e Trabalho    -------    Mapa do Local

Programação Complementar dos Centros: CCHLA, CE, CCSA 

Programação Cultural pelos Centros