Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > COPAC > UFPB tem 85 projetos aprovados em Congresso Brasileiro de Extensão Universitária
conteúdo

Notícias

UFPB tem 85 projetos aprovados em Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

publicado: 18/08/2016 17h06, última modificação: 18/08/2016 17h06

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba (PRAC/UFPB) informa que 85 projetos foram aprovados e serão apresentados na 7ª edição do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) que acontece de 07 a 09 de setembro na cidade de Ouro Preto- MG.

 

A PRAC relaciona este excelente resultado a socialização das informações com as assessorias de cada Centro que possui discentes e docentes no Proext, Probex e Fluex (projetos de extensão). Todos os Campi da UFPB participaram enviando projetos e 11 Centros terão discentes apresentando os trabalhos no CBEU, são eles: CCHSA, CCHLA, CCA, CCS, CCM, CCTA, CE, CTDR, CI, CCJ e CCEN.

 

Uma ação conjunta da PRAC com a Pró-Reitoria de Promoção e Assistência ao Estudante (PRAPE) está viabilizando dois ônibus para levar 91 autores de trabalhos. Os discentes estão com saída marcada do prédio da reitoria no dia 05 de setembro às 13h.

 

A UFPB apoia a participação de discentes e docentes, pois o CBEU é o único que oportuniza a troca de conhecimentos e saberes relativos à extensão universitária, no âmbito de todas as Instituições Públicas de Ensino Superior.

 

Sobre o CBEU

Maior encontro brasileiro de extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior, o CBEU reúne professores, técnicos e alunos que integram o quadro de ações extensionistas através das Universidades.

 

A primeira edição do evento foi realizada no ano de 2002, em João Pessoa – PB e, desde então, é promovido bienalmente por uma instituição de ensino com forte atuação na área.

 

Em 2016, uma ação conjunta entre a Articulação Nacional de Extensão Popular (ANEPOP) e a Pró-reitoria de Extensão da UFOP tornou a Universidade Federal de Ouro Preto – MG sede da 7ª edição do encontro. Entre os dias 07 e 09 de setembro, será oferecida uma diversificada programação envolvendo conferências, mesas-redondas, minicursos, oficinas, rodas de conversa, comunicações orais e apresentações de pôsteres.

 

E antecedendo a programação do 7º CBEU, acontece nos dias 05 e 06 de setembro o 40º Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior (FORPROEX), com a participação de coletivos vinculados à temática da Educação Popular ocupando a Tenda Paulo Freire.

 

Fonte: 
Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)