Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Abertura do VI Encontro Unificado

Abertura do VI Encontro Unificado

publicado: 15/10/2018 19h12, última modificação: 16/10/2018 12h56

Sobreviver, resistir e enfrentar

Foi com essas palavras que a reitora Margareth  Diniz realizou hoje (15) a abertura do VI Encontro Unificado da UFPB. O evento é uma oportunidade para que toda comunidade acadêmica entre em contato com o ensino, a pesquisa e a extensão desenvolvidos na instituição. Até o dia 19 (sexta-feira) estarão acontecendo quatro encontros acadêmicos nas áreas de Extensão (ENEX), de Iniciação Científica (ENIC), de Iniciação à Docência (ENID) e de Pós-Graduação (ENIP).

Os encontros acadêmicos serão realizados nos quatro campi da Universidade, cada uma com uma programação que envolve discentes, docentes e técnico-administrativos nas apresentações, tertúlias e exposições.

Na abertura, realizada no auditório do Reitoria, o professor Orlando Villar, pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, falou sobre os avanços da UFPB no tocante às atividades extensionistas, entre eles, o aumento na quantidade de ações e de estudantes envolvidos.

Após as exposições dos demais membros da mesa, a professora Elizete Ventura do Monte, pró-reitora de planejamento da UFPB, ministrou palestra sobre o tema do VI Encontro Unificado, “Ciência para redução das desigualdades”, na qual foi evidenciada a importância do suporte científico no desenvolvimento da sociedade.

Mesa de abertura do VI Encontro Unificado - Explanação da magnífica reitora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz