Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Exposição de gravuras na Pinacoteca da UFPB

Notícias

Exposição de gravuras na Pinacoteca da UFPB

por publicado: 14/09/2018 17h57 última modificação: 14/09/2018 19h00

Obras de Rossini Perez são expostas na Biblioteca Central

 

A Pinacoteca da UFPB, localizada no primeiro andar da Biblioteca Central, receberá  a exposição "Rossini Perez Gravuras”. As obras que compõem a exposição, que estará aberta ao público gratuitamente no período de 18 de setembro a 18 de outubro, foram doadas em 2014  pelo artista à UFPB. A coleção possui 48 obras e passou pelos processos de catalogação e acondicionamento e agora 29 dessas obras podem ser vistas pela comunidade.

Rossini Perez é gravador, desenhista, pintor, professor, restaurador, conservador e fotógrafo, nascido na cidade de Macaíba, Rio Grande do Norte, em 15 de setembro de 1931 e radicado na cidade do Rio de Janeiro. Participou como professor no atelier de gravura do MAM-Rio, um dos momentos mais importantes da gravura brasileira, dedicou sua vida a gravura, estudando, ensinando e fazendo obras importantes que estão no acervo dos principais museus do Brasil e do exterior. Durante sua trajetória de vida reuniu um importante acervo pessoal que merece ser conhecido e preservado.

A Pinacoteca UFPB agradece a todos que tornaram possível essa exposição, principalmente ao gravador pela confiança depositada esta instituição, permitindo que este acervo seja desfrutado pelo público visitante e possibilitando a UFPB ter uma coleção expressiva de suas obras.

Marisa Rodrigues - Museóloga - UFPB 

 

Processo de catalogação do acervo

 

Obra de Rossini Perez