Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Extensão abre inscrições para minicurso sobre felicidade e saúde emocional na quarentena
conteúdo

Notícias

Extensão abre inscrições para minicurso sobre felicidade e saúde emocional na quarentena

publicado: 01/07/2020 18h38, última modificação: 07/07/2020 10h46

As inscrições acontecem até dia 15, no SIGAA

Com o contexto do isolamento social estabelecido devido à pandemia do Covid-19, existe uma constante preocupação sobre aspectos da vida particular e em sociedade.  Para ajudar as pessoas a conviver melhor com a insegurança e com as mudanças sociais  geradas pela pandemia, será realizado pela extensão do Departamento de Tecnologia Sucroalcooleira um curso on-line sobre felicidade.

Intitulado “UFPB no combate à COVID-19: Minicurso de felicidade – A felicidade está aqui” o minicurso tem o objetivo de apresentar para os participantes, formas de lidar com o momento, fortalecendo a confiança em si e potencializando o relacionamento saudável com o outro.

“Serão discutidos temas como amor, comunicação não violenta, emoções positivas, realizações, metas e muitos outros que conduzem ao que mais desejamos na vida: ser feliz”, relata Liana Filgueira, coordenadora responsável pelo curso.

Com aulas informativas e expositivas, os encontros acontecerão pela plataforma Google Meet, de 20 a 31 de julho, às 19h. Estão sendo ofertadas 200 vagas, 130 para discentes, docentes e técnico-administrativos da UFPB e 70 para a comunidade externa.

As inscrições serão realizadas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) até 15 de julho.

 

Inscrição discentes, docentes e técnico-adminstrativos da UFPB Tutorial para cadastro (caso não tenha se cadastrado):

→ Clicar em: Extensão → Visualizar cursos e eventos →  Consulte os cursos e eventos de extensão da UFPB que possuem inscrições abertas → Digitar em Título da Ação: FELICIDADE → Clicar em: Filtrar → Clicar em: 2020 - UFPB no combate à COVID-19: Minicurso de felicidade - A felicidade está aqui → Clicar na seta verde → Inserir e-mail e senha → Clicar em: Cursos e Eventos Abertos →

→ Clicar em: Extensão →  Consulte os Cursos de extensão ministrados pela UFPB →  Buscar → Clicar em: 2020 - UFPB no combate à COVID-19: Minicurso de felicidade - A felicidade está aqui → Clique aqui para fazer sua inscrição → Clicar em: Ainda não possuo cadastro! → Você receberá um aviso no seu e-mail para autenticar seu cadastro (clicar no link)