Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > Gestão das Atividades do edital FLUEX 2020
conteúdo

Notícias

Gestão das Atividades do edital FLUEX 2020

publicado: 01/04/2020 19h22, última modificação: 02/04/2020 20h17

Em decorrência do momento que vivemos, quando a epidemia causada pelo Coronavírus ameaça a saúde da população, é preciso avaliar quais atividades são imprescindíveis e quais podem aguardar um pouco para entrar em execução. Neste sentido, a Coordenação de Programas de Ação Comunitária (COPAC/PROEX) tem algumas orientações para as coordenações de propostas submetidas ao Edital FLUEX 2020.

A primeira delas segue o proposto pela Portaria 090/GR/REITORIA/UFPB de 17/03 de 2020, que orienta sobre a execução não presencial das atividades acadêmicas. Desta maneira, as ações vigentes vinculadas ao Edital FLUEX 2020  devem realizar as atividades por meio de canais digitais, protegendo dentro de casa as pessoas envolvidas e, ao mesmo tempo, garantindo  a execução da proposta.

Para ações que as atividades online são insuficientes ou inadequadas aos  objetivos propostos, a recomendação é suspender a execução da proposta. A coordenação da ação pode entrar em contato com a COPAC, pelo e-mail secretariacopac@hotmail.com, solicitando que a proposta tenha a situação no SIGAA alterada para “Cadastro em andamento”.

Uma vez que as ações estejam com a situação “Cadastro em andamento”, as coordenações poderão refazer a proposta quando as atividades voltarem ao normal. Até que isto seja possível, a orientação para a comunidade extensionista é, quando possível, permanecer em casa e  realizar as atividades pelos canais digitais.

Informamos que o trabalho da COPAC/PROEX/UFPB continua no mesmo ritmo, contudo realizado no modo home office. A equipe responde diariamente a todos os e-mails, faz comunicados, atua no SIGAA em todas as operações de gestão das atividades de extensão e se comunica por mensagem (WhatsApp 83 98826-5021).