Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRAC > PRÓ-REITORES DISCUTEM PARCERIA NO PROGRAMA “UFPB NO SEU MUNICÍPIO”

PRÓ-REITORES DISCUTEM PARCERIA NO PROGRAMA “UFPB NO SEU MUNICÍPIO”

publicado: 28/01/2016 11h36, última modificação: 29/01/2016 12h12

Reunião de Pró-Reitores

Na última segunda-feira (11), os Pró-Reitores de Extensão do Estado se reuniram na Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) para dar início as discussões a respeito da realização do programa “UFPB no seu município”, que tem como um dos idealizadores o Pró-Reitor da PRAC, Orlando Villar.

O programa “UFPB no seu Município” visa atender todas as Mesorregiões do Estado, escolhendo comunidades que apresentam uma maior vulnerabilidade social segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O objetivo é levar para essas comunidades atividades de extensão que gerem políticas de inclusão sociocultural e desenvolvimento sustentável.Para um maior alcance e, sobretudo, sucesso na execução deste programa, o Pró-Reitor Orlando Villar destacou a importância da parceria com outras instituições de ensino superior da Paraíba. Os Pró-Reitores trataram ainda da possibilidade da criação de um Fórum Estadual que possa reuni-los e discutir novamente os rumos para o desenvolvimento da extensão nessas instituições. Uma nova reunião foi marcada para o dia 5 de junho, na UEPB em Campina Grande.

Na reunião, estiveram presentes: a Pró-Reitora de Extensão do IFPB, Vania Medeiros; o Pró-Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Orlando Villar; o Pró-Reitor da Universidade do Estado da Paraíba (UEPB), José Pereira da Silva; a Pró-Reitora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Rosilene Montenegro; o Diretor de Gestão das Atividades de Extensão do IFPB, Dimas Veras; a assessora da PRAC, Marçonília Amaral e o professor Dailton Alencar de Lacerda, ambos da UFPB.