Você está aqui: Página Inicial > Extra Muros > Contents > 6 Edição > Noticias > 6 noticias > Evento comemora o dia do surdo

Evento comemora o dia do surdo

Celebrando as conquistas e lutas
publicado: 27/04/2018 18h56, última modificação: 27/04/2018 18h56

Encontro em comemoração pelo dia do surdo relembrou conquistas da comunidade

O projeto de extensão de libras, do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), realizou no dia 27 de setembro um encontro em comemoração ao dia do surdo, celebrado no dia 26 de setembro. O evento foi realizado para celebrar as conquistas da comunidade surda, além de promover a integração entre surdos, alunos surdos e ouvintes, familiares do surdos e intérpretes de libra.

Estiveram presentes alunos da extensão, surdos da comunidade, intérpretes de libras da comunidade, professores de libras e familiares de surdos. Durante o evento aconteceram apresentações de teatro e dança, realizadas pelos bolsistas do projeto, e relatos de experiências. Walquíria Nascimento da Silva, coordenadora do projeto, detalhou o que mais chamou a atenção da equipe durante o encontro: ”Percebemos a emoção dos familiares que puderam presenciar um momento de inserção dos surdos no universo dos ouvintes, e isso foi muito gratificante para nós”.

O projeto, que surgiu esse ano, ensina libras para alunos surdos e ouvintes numa escola municipal no vale do Mamanguape. Assim como aconteceu no evento, o objetivo do projeto é através do ensino de libras promover a socialização entre surdos e ouvintes.