Você está aqui: Página Inicial > Extra Muros > Contents > 6 Edição > Noticias > 6 noticias > Notas - Cuidador de idosos
conteúdo

Notícias

Notas - Cuidador de idosos

Curso realizado pelo NIETI
publicado: 27/04/2018 18h56, última modificação: 27/04/2018 18h56

 

Curso - Cuidador de IdososNIETI realiza o curso para Cuidador de Idoso

 

Em setembro de 2017 o Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas da Terceira Idade - NIETI - iniciou as atividades da segunda turma do curso de formação para cuidadores de idosos. O curso tem como objetivo capacitar recursos humanos capacitados para o cuidado integral às pessoas idosas.

As aulas são realizadas na sala de aula da sede do Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (CEDESP) e constam com atividades teóricas e práticas que abordam o envelhecimento, os cuidados gerais com o idoso, o manuseio em situação de dependência, bem como questões sobre o sono, a alimentação, locomoção, além de noções básicas sobre os direitos dos idosos.

A coordenadora do NIETI, Flávia Rego, falou sobre a importância do curso para suprir a carência de pessoal capacitado nessa área de trabalho. “Cursos que capacitam a pessoa para o mercado de trabalho é por si só muito importante e ainda mais feito por uma instituição de ensino pública, que cumpre o papel de qualificar pessoas para dar melhores condições à população, ou seja, melhorar a qualidade de vida, nesse caso específico, para o segmento idoso”.