Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto de extensão e EXTELAR divulgam prorrogação de prazo para submissão de artigos

A submissão de artigos para compor a coletânea “Educação Popular e a Construção de Territórios Saudáveis e Sustentáveis” segue até o dia 10/02/2022.
publicado: 02/12/2021 15h32, última modificação: 02/12/2021 15h35

O Projeto de Extensão Práticas De Educação Popular Integradas a Pesquisa e a Construção De Territórios Saudáveis e Sustentáveis, juntamente ao Grupo de Pesquisa em Extensão Popular (EXTELAR), vinculado ao Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Economia Solidária e Educação Popular (NUPLAR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), convida pesquisadores(as), acadêmicos(as), professores(as), gestores(as), trabalhadores(as), militantes e indivíduos envolvidos com as ações voltadas para Educação Popular e a construção de territórios saudáveis e sustentáveis no Brasil a participar da coletânea de artigos intitulada “Educação Popular e a Construção de Territórios Saudáveis e Sustentáveis”.

A coletânea “Educação Popular e a Construção de Territórios Saudáveis e Sustentáveis” receberá submissões até o dia 10/02/2022

De acordo com a chamada, serão aceitos artigos, e relatos de experiência com as seguintes delimitações, ou seja, dentro das temáticas propostas abaixo:

I. Iniciativas de Educação Popular em saúde e construção de territórios saudáveis e sustentáveis desenvolvidas no Brasil e em outros países;

II. Dinâmicas e metodologias de Educação Popular na formação social;

III. Educação Popular, arte e cultura, além de ações populares e integrativas de cuidado;

IV. Experiências profissionais que envolvam a Educação Popular e a construção de territórios saudáveis e sustentáveis na Atenção Primária Saúde (APS);

V. Extensão universitária no âmbito da Educação Popular em saúde e da construção de territórios saudáveis e sustentáveis no Brasil e em outros países;

VI. Avaliação e considerações das iniciativas de Educação Popular e construção de territórios saudáveis e sustentáveis desenvolvidas no Brasil e em outros países.

VII. Experiências nos movimentos sociais e práticas populares comunitárias na construção territorial e afirmação do bem-viver.

VIII. Experiências de articulação entre Agroecologia, Saúde, Economia Solidária e Educação Popular.

Essa atividade de produção e construção do conhecimento está articulada ao Programa de Pós-Graduação em Educação (linha Educação Popular) e ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFPB.

Acesso o link e confira a Chamada (retificada): https://bit.ly/ColetaneaEP