Proposta de ação

Coletivo Jovem
da Paraiba
CIEA/PB

Alunos representam a Paraíba em evento de educação ambiental

Vinte e três alunos das redes públicas, municipal e estadual de ensino da Paraíba, representaram o Estado na II Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, em Luiziânia – GO, no período de 23 a 28 de abril. A temática da II Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente foi a popularização de Acordos Internacionais sobre Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Segurança Alimentar e Nutricional e Diversidade Étnico-Racial. Na Paraíba foram atingidas 327 escolas de ensino fundamental de 5ª a 8ª séries das redes públicas (municipal e estadual) e privada.

O resultado desse processo foi a participação de alunos das escolas: EMEF João Alves (Araruna), EMEF Nelson Carneiro (Areia), EEIEFM José Cassiano (Baia da Traição), EMEF Cândido de Oliveira (Cachoeira dos Índios), EEEFM (Caiçara), EEEIEFM Cel. Seveliano de F. Castro (Caraúbas), EMEF Galdino Antonio da Silva (Carrapateira), EEEFM Dr. Trajano Pires da Nóbrega (Condado), EEF Ministro Carlos Luiz (Gurinhém), EEEFM Miguel Otaviano de Medeiros de Araújo (Coremas), EMEF José Rufino dos Santos (Imaculada), CEM Prof. Durmeval T. Mendes (João Pessoa), EEEFM Teonas da Cunha Cavalcanti (Juripiranga), EEEF CAIC Dr. Romero A. Q. Nóbrega (Patos), EMEF José Permínio Wanderley (Patos), EMEF Otacílio Tomé (Paulista), EMEF Macário Zulmiro da Silva (Picuí), EEEFM José Lins do Rego (Pilar), EEEFM João S. Guimarães (São Bento), EMEF Maria Dulce dos Santos (São Bento), EMEF São José (São José do B. do Cruz), EREFNM Pe. Tavares (Tavares), EEEFM Maria Moreira Pinto (Vieirópolis).