Início
  História
  Proposta de ação
  Onde estamos
  Atividades
  BiblioRede
  Textos diversos
  Anais de Eventos
  Parceiros
  Equipe
  Contatos

Calendário
Ambiental
Lista de
discussões
Coletivo Jovem
da Paraiba
CIEA/PB


Educação que Conscientiza


Para a especialista em educação ambiental da Secretaria Estadual de Educação, Vitória Régia Alves de Souza Abrão, os projetos que vêm sendo desenvolvidos em várias escolas já estão surtindo efeito. "As crianças estão aprendendo cada vez mais cedo a cuidarem do meio ambiente e os jovens têm levado informações para outros jovens através de linguagens fáceis, atraentes, como o uso de músicas. Hoje, o grau de conscientização ambiental e de compromisso com o meio ambiente dos jovens é muito maior do que era há 10 anos", disse.

Vitória desenvolve e coordena projetos de Educação Ambiental há nove anos pela Secretaria Estadual de Educação e já consegue identificar mudanças no comportamento dos alunos. "Várias escolas públicas e vários professores estão comprometidos com a questão ambiental. Temos trabalhos como os projetos das hortas nas escolas e um estudo que vem sendo feito por alunos sobre o Rio Jaguaribe para que ele seja recuperado. Com isso, os adolescentes vão aprender a minimizar os danos ambientais e a ter uma vida mais saudável”, exemplificou.

Fonte: Papo Cabeça G-2 # 04/06/2006 # http://www.portalcorreio.com.br/site/barra.php?site=23&tipo=canais


Universidade Federal da Paraíba Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis Prefeitura Municipal de João Pessoa Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Paraíba Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba Grupo Especializado em Tecnologia e Extensão Comunitária Millennium Inorganic Chemicals