|
TRABALHO |
1 |
4CCADCBSMT01-P
PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS SOBRE A APRENDIZAGEM DAS AULAS PRÁTICAS DE QUÍMICA ORGÂNICA
Wagner dos Santos Lima1; Luciano Almeida 2; Jozias Umbelino Leite 2 Max rocha Quirino3; Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias/Departamento de Ciências Básicas e Sociais/MONITORIA |
2 |
4CCADCFSMT01-P
INFLUÊNCIA DA MONITORIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE BIOQUÍMICA GERAL NO CURSO DE ZOOTECNIA DO CCA/UFPB
George Henrique Camêlo Guimarães 2, Silvanda de Melo Silva 3, Caio César Monteiro de Oliveira 1, Danielle Brígida Candeia Ribeiro 1, Andréia Santos de Araújo1 ; Centro de Ciências Agrárias/Departamento de Ciências Fundamentais e Sociais/MONITORIA |
3 |
4CCADCFSMT02-P
PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM BIOQUÍMICA GERAL NO CURSO DE ZOOTECNIA DO CCA UFPB
George Henrique Camêlo Guimarães 2, Silvanda de Melo Silva 3, Caio César Monteiro de Oliveira 1, Danielle Brígida Candeia Ribeiro 1, Andréia Santos de Araújo 1; Centro de Ciências Agrárias/Departamento de Ciências Fundamentais e Sociais/MONITORIA |
4 |
4CCADCFSMT03-P
CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA PARA CIÊNCIAS AGRÁRIAS
Sibelle Williane Dias dos Santos Inocêncio1; Rodrigo Cirino Mendes 2; Luis Plácido Cavalcanti3; Lucina Rocha Sousa4; Centro de Ciências Agrárias/Departamento de Ciências Fundamentais e Sociais/Monitoria |
5 |
4CCADZMT01-P
IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO ENSINO DA DISCIPLINA DE FORRAGICULTURA I
Danilo Henrique Moraes Heim1;Juscelino Kubitschek Bevenuto2; Joaquim Régis Malheiros3; Centro de Ciências Agrárias/ Departamento de Zootecnia/MONITORIA |
6 |
4CCADZMT02-P
DESEMPENHO DE DISCENTES DO CURSO DE ZOOTECNIA NA DISCIPLINA DE FISIOLOGIA ANIMAL COM AUXÍLIO DA MONITORIA
Michelle Rodrigues Costa1; Patricia Emília Naves Givisiez3; Tiago Gonçalves Pereira Araújo4; Centro de Ciências Agrárias/Departamento de Zootecnia/MONITORIA |
7 |
4CCAEDCEMT01-P
MONITOR E PROFESSOR, TRABALHANDO COM MATERIAL CONCRETO
NO ENSINO DO CÁLCULO VETORIAL
Surama Santos Ismael da Costa 3, Mychelline Souto Henrique 2; Centro de Ciências Aplicadas e Educação/Departamento de Ciências Exatas/MONITORIA |
8 |
4CCAEDCEMT02-P
INTEGRAL DE RIEMANN
Alexandre Joaquim Ribeiro 1 Carlos Alberto Gomes de Almeida (2; Centro Ciências Aplicadas e Educação/Departamento de Ciências Exatas/MONITORIA |
9 |
4CCAEDCEMT03-P
O PAPEL DA MONITORIA NA APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA MATEMÁTICA
PARA O ENSINO BÁSICO II
Leandro Santos Alves 1; Carlos Alex Alves 2; Cristiane Borges Angelo 3; Centro de Ciências Aplicadas e Educação/ Departamento de Ciências Exatas/ MONITORIA |
10 |
4CCAEDCEMT04-P
FERRAMENTAS DA WEB PARA APOIAR O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO: ESTENDENDO OS LIMITES DA UNIVERSIDADE
Francisco Celestino dos Santos Neto2, Dércio Vieira da Silva1, Ayla Dantas Rebouças3, Centro de Ciências Aplicadas e Educação/Departamento de Ciências Exatas/MONITORIA |
11 |
4CCAEDCSMT01-P
A IMPORTANCIA DA MONITORIA PARA A INICIAÇÃO À DOCENCIA NO CURSO DE HOTELARIA
Állyda Amazile Carlos de Bulhões2 Paula Dutra Leão de Menezes3; Centro de Ciências Aplicadas e Educação/ Departamento de Ciências Sociais/ Monitoria |
12 |
4CCAEDEMAMT01-P
COLEÇÃO DIDÁTICA DE MACROALGAS MARINHAS, UFPB/CAMPUS IV.
Luana Morais1; Beatriz C. B. Melo1; Patrícia G. Araújo2;
Departamento de Engenharia e Meio Ambiente/ CCAE/UFPB/Campus IV - Rio Tinto – PB; DOCEAN/UFPE |
13 |
4CCENDBMMT01-P
PLASTOS E MOVIMENTO INTRACELULAR: UMA OBSERVAÇÃO PRÁTICA
DAS FUNÇÕES DO CITOESQUELETO
Kelienny de Meneses Sousa 1; Maria Cecilia de Oliveira Campos 3; Centro de Ciências Exatas e da Natureza/ Departamento de Biologia Molecular/MONITORIA |
14 |
4CCENDBMMT02-P
USO DIDÁTICO DE ANIMAÇÕES INTERATIVAS EM FLASH EM
DISCIPLINAS DA ÁREA DE BIOQUÍMICA
Fernanda Quintans Cavalcanti1; Henri Bergson Soares Gonçalves1; Isabella Santos1; João Victor de A. Santos1; Pedro Roberto Pontes Santos3; Centro de Ciências Exatas e da Natureza/Departamento de Biologia Molecular/Monitoria em Bioquímica |
15 |
4CCENDBMMT03-P
EFEITO OSMÓTICO NA MEMBRANA COQUILÍFERA DE OVOS DE GALINHA
Vinícius Herbet Sales da Silva 2 Juan Carlos Costa 2 Cosme Rafael Martinez 3, Centro de Ciências Exatas e da Natureza/Departamento de Biologia Molecular/MONITORIA |
16 |
4CCENDBMMT04-P
ROTEIRO DIRIGIDO PARA SISTEMATIZAÇÃO DAS AULAS PRÁTICAS DE BIOLOGIA CELULAR
Beatriz Claudino Martins Gomes1; Elói Félix Matias1; Stephanie Galiza Dantas1; Maria Cecília de Oliveira Campos3 . Centro de Ciências Exatas e da Natureza/Departamento de Biologia Molecular/MONITORIA |
17 |
4CCENDBMMT05-P
EFEITO DA OSMOLARIDADE DO MEIO SOBRE A INTEGRIDADE DAS HEMÁCIAS
Diana Marques Martins Chacon 1 ; Allan de Jesus dos Reis Albuquerque 2 ; Cosme Rafael Martínez 3 ; Ariosto Teles Marques 4; Centro de Ciências Exatas e da Natureza/Departamento de Biologia Molecular/MONITORIA |
18 |
4CCENDGEOCMT02-P
DO TRABALHO DE CAMPO À CONSTRUÇÃO DA MAQUETE: UMA PROPOSTA PARA A ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA E APOIO AO ENSINO DA GEOGRAFIA
Christianne Maria Moura Reis3; Helen Nunes Costa Fonseca1; Everton Caio Cunha de Sousa2; Centro de Ciências Exatas e da Natureza/Departamento de Geociências) MONITORIA |
19 |
4CCENDGMT01-P
MOBILIDADE E DESENVOLVIMENTO HUMANO
Hamanda Silva Lins de Albuquerque 1; Sergio Fernandes Alonso 3; Centro de Ciências Exatas e da Natureza/Departamento de Geociências/MONITORIA |
20 |
4CCENDMMT01-P
ARQUIMDES E AS PRIMEIRAS IDEIAS DO CÁLCULO INTEGRAL
Gersica Valesca 1, Eduardo Gonçalves dos Santos 2, Centro de Ciências Exatas e da Natureza/ Departamento de Matemática/ MONITORIA |
21 |
4CCENDQMT01-P
A IMPORTÂNCIA DOS PLANTÕES DE DÚVIDAS DOS MONITORES DA DISCIPLINA
QUÍMICA ORGÃNCIA II PARA O DESEMPENHO DOS ALUNOS DURANTE O PERÍODO 2008.2
Abrahão Alves de Oliveira Filho 2, Heloísa Mara Batista Fernandes 2, Maria Aldeiza Meireles Almeida de Maurera; 3; Centro de Ciências Exatas e da Natureza/Departamento de Química/Monitoria |
22 |
4CCENDQMT02-P
PREPARAÇÃO DO COMPLEXO CLORETO DE PENTAMINCLOROCOBALTO (III)
Eduardo Sousa Dias1; Jourdana Dávilla Diniz2, Ary da Silva Maia3; Centro de Ciências Exatas e da Natureza/Departamento de Química/MONITORIA |
23 |
4CCENDQMT03-P
A IMPORTÂNCIA DOS PLANTÕES DE DÚVIDAS DOS MONITORES DA DISCIPLINA QUÍMICA ORGÃNICA II PARA O DESEMPENHO DOS ALUNOS DURANTE O PERÍODO 2008.2
Abrahão Alves de Oliveira Filho2, Heloísa Mara Batista Fernandes2, Maria Aldeiza Meireles Almeida de Maurera3 Centro de Ciências Exatas e da Natureza/Departamento de Química/Monitoria |
24 |
4CCENDSEMT01-P
AULAS PRÁTICAS E TRABALHOS DE CAMPO: ECOLOGIA ALÉM DOS LIVROS
Shaka Furtado & Denise D. Cruz; Departamento de Sistemática e Ecologia, Centro de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade Federal da Paraíba |
25 |
4CCENDSEMT02-P
CONSTRUÇÃO DE MODELOS TRIDIMENSIONAIS PARA O ENSINO DE ZOOLOGIA
Jéssica Dias Ferreira 1, Carmem Alonso Samiguel 3; Centro de Ciências Exatas e da Natureza/Departamento de Sistemática e Ecologia/MONITORIA |
26 |
4CCENDSEMT03-P
COLEÇÃO DIDÁTICA DE BRIÓFITAS PARA AS AULAS DE BOTÂNICA
Ronielson Jacinto de Lima 1; Janaína Vital de Albuquerque 2, Josivânia Araújo Duarte 2; Eliete Lima de Paula Zarate 3; Centro de Ciências Exatas e da Natureza/Departamento de Sistemática e Ecologia/MONITORIA |
27 |
4CCENDSEMT04-P
MONITORIA: O USO DE MODELOS TRIDIMENSIONAIS PROPICIANDO
FACILITAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Mariana Cavalcante e Almeida Sá1; Maria Alice Neves2; Centro de Ciências Exatas e da Natureza/ Departamento de Sistemática e Ecologia/MONITORIA |
28 |
4CCENDSEMT05-P
COLEÇÃO DIDÁTICA DE BRIÓFITAS PARA AS AULAS DE BOTÂNICA
Ronielson Jacinto de Lima 1; Janaína Vital de Albuquerque 2, Josivânia Araújo Duarte 2; Eliete Lima de Paula Zarate 3; Centro de Ciências Exatas e da Natureza/Departamento de Sistemática e Ecologia/MONITORIA |
29 |
4CCENDFPET01-P
A IMPORTÂNCIA DA ARQUEOASTRONOMIA NO ENSINO DA CIÊNCIA
Kimã Barbosa Meira 2, Maíra Dutra Vasconcelos 1, Pedro Luís Christiano 3, Centro de Ciências Exatas e da Natureza/Departamento de Física/PET |
30 |
4CCENDFPET02-P
HISTÓRIA DA ASTRONOMIA: DE NEWTON AOS DIAS ATUAIS
Marcílio Danilo Nascimento de Moraes1; Samuel Bezerra Alves1; Pedro Luiz Christiano3, Centro de Ciências da Exatas e da Natureza/Departamento de Física/PET |
31 |
4CCHLADHMT01-P
PERFIL DOS ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE HISTÓRIA: UMA ANÁLISE
SOBRE O CONCEITO INICIAL DE HISTÓRIA
Amana Martins Fagundes 1, Regina Célia Gonçalves 4; CCHLA/Departamento de História/Monitoria |
32 |
4CCHLADHMT02-P
A HISTÓRIA COLONIAL NOS LIVROS DIDÁTICOS
José Kleyton Lino 1; Bruno Cezar Santos da Silva 1; Rafaella Monique 1; Acácio José Lopes Catarino 2; Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes/ Departamento de História/ MONITORIA História do Brasil 1 (2008) |
33 |
4CCHLADHMT03-P
POLÍTICO-ECONÔMICO OU CIENTÍFICO-CULTURAL DOIS OLHARES SOBRE A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
Amanda Lemos Cavalcante de Oliveira 1; Letícia de Carvalho Santos 1; Paulo Giovani Antonino Nunes3; Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes / Departamento de História / MONITORIA |
34 |
4CCHLADHMT04-P
O PROCESSO DE CONQUISTA DA AMÉRICA ESPANHOLA (1492 A 1572): CHOQUE DE CULTURAS
Juliana Barros Mendonça 1, Lúcio Flávio Sá Peixoto Vasconcelos 3; Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes/Departamento de História/MONITORIA |
35 |
4CCHLADHMT05-P
PERFIL DOS ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE HISTÓRIA: UMA ANÁLISE SOBRE O CONCEITO INICIAL DE HISTÓRIA.
Amana Martins Fagundes1Regina Célia Gonçalves3, Centro de Ciências Humanas Letras e Artes/Departamento de História/MONITORIA |
36 |
4CCHLADLCVMT01-P
DIFICULDADES PARA O ENSINO DA LÍNGUA LATINA A ALUNOS DE LETRAS
Pollyanna Freire da Silva1, Alcione Lucena Albertim 3;
Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes/Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas/MONITORIA |
37 |
4CCHLADLCVMT02-P
GÊNEROS TEXTUAIS / DISCURSIVOS NO ENSINO MÉDIO: UM APRENDIZADO PARA TODA A VIDA
Natália Priscila Jerônimo dos Santos 2, Maria de Fátima Almeida 3; Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes/Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas/MONITORIA |
38 |
4CCHLADLCVMT03-P
O GÊNERO TEXTUAL “HISTÓRIA EM QUADRINHOS” NO ENSINO FUNDAMENTAL
Tamires Soares de Oliveira 1; Evangelina Maria Brito de Faria3; Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes/Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas/MONITORIA |
39 |
4CCHLADLEMMT01-P
A ASSOCIAÇÃO ENTRE POETA E CRIANÇA EM UM POEMA DE QUINTANA
Raphael Magliano 1; Genilda Azerêdo 3; Centro de Ciências Humanas Letras e Artes/DLEM/MONITORIA |
40 |
4CCHLADLEMMT02-P
ANÁLISE INTERTEXTUAL DO POEMA TERESA, DE MANUEL BANDEIRA, Á LUZ
DA VISÃO HUMANIZADORA DA POESIA
Ildefonso Alves de Carvalho 2; Genilda Azerêdo 3; Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes/Departamento de Letras Estrangeiras Modernas/MONITORIA |
41 |
4CCHLADLEMMT03-P
COMPLEXIDADE METAFÓRICA EM UM POEMA DE E. E. CUMMINGS
Maíra Borges Wiese 2, Genilda Azerêdo 3; Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes/Departamento de Letras Estrangeiras Modernas/MONITORIA |
42 |
4CCHLADLEMMT04-P
LITERATURA EM SALA DE LÍNGUA FRANCESA: PERSPECTIVAS E RESULTADOS
Anderson Gustavo Silva Macedo Pereira1; Karina Chianca Venâncio3; Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes/Departamento de Letras Estrangeiras Modernas/MONITORIA |
43 |
4CCHLADLEMMT05-P
A ASSOCIAÇÃO ENTRE POETA E CRIANÇA EM UM POEMA DE QUINTANA
Raphael Magliano 1; Genilda Azerêdo 3, Centro de Ciências Humanas Letras e Artes/DLEM/MONITORIA |
44 |
4CCHLADLEMMT06-P
COMPLEXIDADE METAFÓRICA EM UM POEMA DE E. E. CUMMINGS
Maíra Borges Wiese 2, Genilda Azerêdo 3, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes/Departamento de Letras Estrangeiras Modernas/MONITORIA |
45 |
4CCHLADLEMMT07-P
ANÁLISE INTERTEXTUAL DO POEMA TERESA, DE MANUEL BANDEIRA, Á LUZ DA VISÃO HUMANIZADORA DA POESIA
Ildefonso Alves de Carvalho 2; Genilda Azerêdo 3, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes/Departamento de Letras Estrangeiras Modernas/MONITORIA |
46 |
4CCHLADLEMMT08-P
A ASSOCIAÇÃO ENTRE POETA E CRIANÇA EM UM POEMA DE QUINTANA
Raphael Magliano 1; Genilda Azerêdo 3, Centro de Ciências Humanas Letras e Artes/DLEM/MONITORIA |
47 |
4CCHLADPMT01-P
TECNICAS DE EXAME PSICOLÓGICO I – TEP I
Luciana Chacon Dória 1; Luana Elayne Cunha de Souza 1, Valdiney Veloso Gouveia 3 Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes/Departamento de Psicologia/MONITORIA |
48 |
4CCHSADCSAMT01-P
APOIO PEDAGÓGICO VISANDO A MELHORIA DA COMPREENSÃO DOS ESTUDOS DA
DISCIPLINA FINANCEIRA PARA A COMUNIDADE ACADÊMICA DO CCHSA CAMPUS III
UFPB NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO.
João Antônio da Nóbrega Dantas 1; Cláudio Germano dos Santos Oliveira, Ms2; Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias/Departamento Ciências Sociais Aplicadas/MONITORIA |
49 |
4CCHSADCSAMT02-P
PROPOSTA DE ATIVIDADES NA MONITORIA DA DISCIPLINA GESTÃO DA PRODUÇÃO
VISLUMBRANDO MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Andréa de Melo Pereira 1; Milene Félix de Almeida 3; Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias/Departamento de Ciências Sociais Aplicadas/MONITORIA |
50 |
4CCHSADCSAMT03-P
CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA DE ESTATÍSTICA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL DO BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO
Geovani Pereira Vitorino 1, Chateaubriand Pinto Bandeira Junior 2; Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias/ Departamento de Ciências Sociais Aplicada/ MONITORIA |
51 |
4CCHSADCSAMT04-P
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO DESEMPENHO DISCENTE E SUA APLICAÇÃO NO ENSINO DE CONTABILIDADE DA UFPB CCHSA CAMPUS III
Romário da Silva Gomes 1, Antonia do Desterro Gomes 3, Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias/ Departamento de Ciências Sociais Aplicadas / MONITORIA |
52 |
4CCHSADCSAMT05-P
A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA NO DESEMPENHO DISCENTE E SUA APLICAÇÃO NO ENSINO DE CONTABILIDADE DO CCHSA – UFPB
CAMPUS III
Romário da Silva Gomes 1, Antonia do Desterro Gomes 3, Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias/ Departamento de Ciências Sociais Aplicadas/ MONITORIA |
53 |
4CCHSADCSAMT06-P
MONITORIA E DISSEMINAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS
Raif Remígio Alves 1 e César Emanoel Barbosa de Lima 3; Centro Ciências Humanas, Sociais e Agrárias/ Departamento de Ciências Sociais e plicadas/MONITORIA |
54 |
4CCHSADTRMT01-P
CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
NA DISCIPLINA DESENHO E TOPOGRAFIA
Victor Hugo Santos de Assis1, Alexandre José Soares Miná 2, Jordane Rodrigues de Albuquerque3, José Mancinelli Ledo do Nascimento 4; Centro de Ciências Humanas,Sociais e Agrárias / Departamento de Tecnologia Rural / Monitoria |
55 |
4CCMDMIMT01-P
APRENDIZAGEM MEDIADA POR OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS: EXPERIÊNCIA DO SISTEMA DE EXERCÍCIOS ONLINE DO SITE WWW.MRBTECNOLOGIA.COM.BR
Niedja Lima de Morais 1; Diana Lopes Lacerda Martins 2; Ronivaldo de Oliveira Barros 3; Jacicarlos Lima de Alencar 4; Lílian Débora Pasqualim Miguel 4; Centro de Ciências Médicas – Departamento de Medicina Interna / MONITORIA |
56 |
4CCSDEFMT01-P
ASPECTOS HISTÓRICOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA CIDADE DE JOÃO PESSOA
Maíra Tavares Gadelha1, Camilla Natasha Floriano Ferreira2, Regina Oriente2, Marcelle de Oliveira Martins3; Centro de Ciências da Saúde/Departamento de Educação Física/MONITORIA |
57 |
4CCSDESPPMT01-P
A MONITORIA COMO INSTRUMENTO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Ana Carla Alves de Sousa 1; Maria Miriam Lima da Nóbrega 2; Centro de Ciências da Saúde/Departamento de Enfermagem em Saúde Pública e Psiquiatria/MONITORIA |
58 |
4CCSDFMT01-P
MONITORIA: CONCEPÇÕES E PERSPECTIVAS
Thalita Eliziário Menezes Matias1; Ana Luísa Castelo Branco Gomes1; Geraldo Eduardo Gomes de Brito3; Kátia Suely Queiroz Silva Ribeiro3; Centro de Ciências da Saúde/Departamento de Fisioterapia/Monitoria |
59 |
4CCSDFMT02-P
PROPOSTA DE ENSINO BASEADA NO ESTUDO COMPARATIVO ENTRE MÉTODOS DE EXERCÍCIOS PERINEAIS DESENVOLVIDOS EM ARTIGOS CIENTÍFICOS
Terezinha Oliveira 2; Tiago do Valle 2; Simone Bezerra Alves 3
Centro de Ciências da Saúde/ Departamento de Fisioterapia/ MONITORIA |
60 |
4CCSDFMT03-O
ANÁLISE DAS ABORDAGENS QUALITATIVAS E QUANTITATIVAS NO ENSINO DA FISIOTERAPIA NA SAÚDE DO TRABALHADOR
Carol Cardoso Rodrigues 2, Doracy Karoline Simões de Medeiros 2, Robson da Fonseca Neves 3
Centro de Ciências da Saúde / Departamento de Fisioterapia / MONITORIA |
61 |
4CCSDFPMT01-P
A ILUSÃO DE ÓTICA NA FISIOLOGIA DA VISÃO OU COMO ENGANAR SEUS OLHOS
Iury Mota 2, Temilce Simões de Assis 3; Centro de Ciências da Saúde/ Departamento de Fisiologia e Patologia/MONITORIA |
62 |
4CCSDFPMT02-P
EFEITOS DO ESTRESSE SOBRE A MUCOSA GÁSTRICA
Luiz Alberto S. de Araújo Coutinho1; Lorenna Fernandes Soares2; Ana Carolina Luchiari 3; Centro de Ciências da Saúde/Departamento de Fisiologia e Patologia/MONITORIA |
63 |
4CCSDFPMT03-P
VERIFICANDO A DIGESTÃO SALIVAR
Rafaela Clemens de Souza Leão Borges 1, Eduardo Walter de Arruda 2, Ana Carolina Luchiari 3; Centro de Ciências da Saúde/Departamento de Fisiologia e Patologia/MONITORIA |
64 |
4CCSDORMT01-P AVALIAÇÃO PELOS ALUNOS DA DISCIPLINA DE ENDODONTIA I, NO USO DO AMBIENTE MOODLE
Ivana Maria Zaccara Cunha Araújo 1, Juan Ramon Salazar Silva 3, Ângelo Brito, Pereira de Melo 4, Fábio Luiz Cunha D’Assunção 4, Centro de Ciências da Saúde. Departamento de Odontologia Restauradora/Monitoria |
65 |
4CCSDMMT01-P
A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA ANATOMIA PARA NÃO UTILIZAÇãO DE EPôNIMOS NA TERMINOLOGIA DOS PROFISSIONAIS DA SAúDE
Laisa Ribeiro de Sá 2, Ana Aline Lacet Zaccara 1, Angeline Santos Rocha 1, Luanna Silva Braga 1, Eulampio José da Silva Neto 3, Francisco de Assis Limeira Júnior 4; Centro de Ciências da Saúde/Departamento de Morfologia/MONITORIA |
66 |
4CCSDMMT02-P
AVALIAÇÃO DO MONITOR DE NEUROANATOMIA PELAS TURMAS 2007.2 E 2008.1
DO CURSO DE FISIOTERAPIA
Thaísa Dias de Carvalho1; Roberto Guimarães Maia 3; Centro de Ciências da Saúde/Departamento de Morfologia/MONITORIA |
67 |
4CEDFEMT01-P
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E MONITORIA GRADUANDOS DO CURSO DE
PEDAGOGIA E FORMAÇÃO DOCENTE
Adriano Soares da Silva 1; Alba Maria Monteiro dos Santos 2; Maria Elizete Guimarães Carvalho 3; Centro de Educação / Departamento de Fundamentação da Educação / MONITORIA |
68 |
4CTDAMT01-P
O USO DE MAQUETE FÍSICA NO PROCESSO PROJETUAL
Gabriella Lima e Silva 2; Angelina Dias Leão Costa 3; Isabel Amália Medero Rocha 3; Centro de Tecnologia/Departamento de Arquitetura/MONITORIA |
69 |
4CTDAUMT01-P
A RELEITURA COMO FORMA DE EXPRESSÃO
Saskya Valéria Nascimento de Carvalho Almeida 1; Juliana Xavier de Andrade 2; Aluízia Márcia Fonseca de Lima 3; Bruna Ramalho Sarmento 5. Centro de Tecnologia/Departamento de Arquitetura e Urbanismo/MONITORIA |
70 |
4CCMDMIMT02-P
AMBIENTE DIGITAL NO DESENVOLVIMENTO DE ATITUDES COLABORATIVAS DE APRENDIZAGEM: ESTUDO DE CASO DO SITE WWW.BIOETICA.MED.BR
Niedja Lima de Morais 1; Diana Lopes Lacerda Martins 2; Ronivaldo de Oliveira Barros 3; Jacicarlos Lima de Alencar 4; Lílian Débora Pasqualim Miguel 4; Centro de Ciências Médicas / Departamento de Medicina Interna / MONITORIA |